Topo

Miss Mundo é presa por ter arrancado coroa de vencedora de concurso

Concurso de Miss Sri Lanka acabou em confusão ao vivo - Reprodução/Daily Mail
Concurso de Miss Sri Lanka acabou em confusão ao vivo Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

08/04/2021 16h27

A polícia do Sri Lanka prendeu hoje Caroline Jurie, Miss Mundo eleita em 2020, por agressão à atual vencedora do concurso Miss Sri Lanka, Pushpika De Silva.

No último final de semana, Pushpika teve sua coroa arrancada e acabou machucada por Caroline, que alegou que a nova miss é divorciada e que isso infringe as regras da competição.

"Prendemos Jurie e Chula Manamendra [modelo] em conexão com uma acusação de agressão e danos no [teatro] Nelum Pokuna", disse o oficial sênior da polícia Ajith Rohana à BBC.

Nesta semana, Pushpika usou seu Facebook para falar dos hematomas que sofreu após ter a sua coroa arrancada. Ela, que chegou a ser hospitalizada, atualizou seus seguidores sobre seu atual estado de saúde.

"A dor no meu crânio quando a minha coroa foi arrancada da minha cabeça só não é maior do que a dor que senti quando meu filho me perguntou: 'A cabeça da mamãe está machucada? Dói, mamãe?'. Não consigo suportar essa dor", escreveu ela.

Em entrevista posterior para o jornal local "News 1st", Pushpika explicou que não é divorciada, mas que não mora na mesma casa que o seu marido. Além disso, pediu que os organizadores mostrassem provas de seu divórcio.

A modelo também afirmou que entraria com medidas legais contra a organização do evento.

Pouco tempo depois, a organização do Miss Sri Lanka veio a público afirmar que Pushpika terá a coroa de volta.