Topo

Irmã de Paulo Gustavo repudia fake news sobre o ator: 'Tenhamos empatia'

Paulo Gustavo e a irmã, Juliana Amaral - Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo e a irmã, Juliana Amaral Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/04/2021 19h59

Juliana Amaral, irmã de Paulo Gustavo, fez um desabafo em seu Instagram na noite de hoje, horas depois da divulgação da piora do estado de saúde do ator e humorista, internado desde o dia 13 de março.

Ao publicar uma foto de Paulo, ela escreveu na legenda: "Imagine-se passando pelo momento mais difícil da sua vida, na qual seu irmão, a pessoa mais importante para você, está lutando pela vida. Você precisa ser forte, tirar forças de lugares que nem sabia que tinha, para apoiar a sua mãe, uma senhora de idade que teme pela vida de seu filho", começou.

"Agora, imagine-se passar por isso, tendo que constantemente ler notícias enganosas, como por exemplo, que seu irmão perdeu a batalha. Sei que milhares de famílias brasileiras estão passando pelo mesmo do que a minha. Por isso, eu suplico aos jornalistas, que tenham empatia e deixem de espalhar notícias falsas buscando ganhar cliques ou visibilidade as custas de nossa angústia e a dos fãs", prosseguiu.

Cada mensagem ou ligação que recebemos de algum parente ou amigo que leu alguma fake news, buscando esclarecer os fatos, vem como uma flecha em nossos corações, já tão aflitos. Meu irmão vai voltar! Ele vai vencer esta luta, e se Deus quiser, logo voltará a fazer aquilo que faz de melhor: trará alegria para as casas de todos vocês. Tenhamos humanidade, tenhamos empatia.

Por fim, ela deixou uma mensagem a Paulo: "Força irmão, você já conseguiu. Te amo para sempre", finalizou ela.

Um novo boletim médico do ator e humorista foi divulgado hoje, e diz que seu quadro "apresenta sinais de gravidade". O comunicado foi publicado nas redes do marido de Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, que reforçou que o quadro clínico "está difícil" (leia a íntegra abaixo).

Paulo Gustavo está internado com covid-19 no Rio de Janeiro. O último boletim médico do ator, divulgado na noite de sexta-feira, informou que ele passou por um procedimento após ser encontrada uma nova "fístula bronco-pleural", que atrapalha a circulação de ar no organismo, e que seu quadro era estável.