Topo

Alexandre Nero sobre protagonista em 'Império': 'Achei que não daria certo'

Alexandre Nero em "Império" - Divulgação
Alexandre Nero em 'Império' Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2021 10h11

O protagonista José Alfredo se tornou um dos personagens mais emblemáticos e populares de Alexandre Nero. Com "Império" de volta às telas da TV Globo, o ator avalia seu sucesso na trama.

"Eu achei que não ia dar certo. O personagem era um cara mais velho que eu. Era uma aposta em alguém que nunca tinha feito um protagonista", disse o ator em encontro virtual com jornalistas para divulgar a reestreia da novela.

Para interpretar José Alfredo, as sessões de maquiagem eram obrigatórias para Alexandre Nero aparentar ser mais velho. O procedimento, no entanto, foi mantido em segredo para o público acreditar na idade do personagem.

"Me chamam de Comendador na rua, não tem o que fazer", lembra o ator que viveu um triângulo amoroso com Maria Marta Medeiros, personagem de Lilia Cabral, e Maria Ísis, papel de Marina Ruy Barbosa na trama.

Ansiosa para se rever como Maria Ísis, Marina acredita que o casal formado por sua personagem e pelo comendador José Alfredo ganhará um novo olhar do público.

"A sociedade mudou de sete anos para cá, e isso vai acabar gerando novas discussões — inclusive pela forma que ele a chamava, 'sweet child'", disse a atriz na entrevista virtual.