Topo

Príncipe Philip era fascinado por aliens e colecionava livros sobre OVNIs

Príncipe Philip pesquisava a atividade alienígena desde a década de 50 - ax Mumby/Indigo/Getty Images
Príncipe Philip pesquisava a atividade alienígena desde a década de 50 Imagem: ax Mumby/Indigo/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/04/2021 16h30

Príncipe Philip, morto na última sexta-feira (9) aos 99 anos de idade, tinha muitos interesses: carros, aviões, observação de pássaros, história naval... E um inusitado: aliens e OVNIs (sigla para Objetos Voadores Não Identificados).

Sir Peter Horsley, ex-assistente de Philip, já afirmou ter recebido "carta-branca" do príncipe para coletar histórias sobre OVNIs na RAF (Força Aérea Real).

Em sua autobiografia, "Sounds From Another Room", Horsley relembra que o Príncipe Philip pediu que ele levasse diversas testemunhas das aparições alienígenas ao Palácio de Buckingham para "discussões particulares" entre 1949 e 1956. Peter também diz já ter tido um encontro com um alien chamado Sr. Janus, que conseguia ler sua mente.

O interesse de Philip não se limitou ao século 20: o príncipe tinha toda uma coleção de livros sobre extraterrestres e passou o verão de 2019 lendo "The Halt Perspective".

O livro tem 788 páginas e conta a história de um incidente ocorrido na Floresta de Rendlesham, na Inglaterra, em 1980. Após avistarem luzes misteriosas no local, soldados da Força Aérea dos Estados Unidos afirmaram ter encostado em uma "nave de origem desconhecida". Entrevistado pelo jornal Metro, o autor do livro afirma que os príncipes Charles e William também se interessam pelo tema.

Nick Pope, que já foi responsável pelo projeto OVNI do Ministério da Defesa britânico, contou falou sobre o interesse de Príncipe Philip em entrevista ao Daily Star:

O interesse da realeza em OVNIs era extremamente difícil para nós do Ministério da Defesa, porque nosso protocolo era minimizar o verdadeiro tamanho do nosso interesse e envolvimento com OVNIs.

De acordo com o jornal The Sun, o interesse de Philip foi herdado de seu tio, o Lorde Mountbatten, que em 1955 escreveu um relatório oficial sobre uma nave prateada que teria pousado em sua propriedade no condado de Hampshire.

No documento, ele publicou o relato de um funcionário, que disse ter visto uma figura vestindo macacão e capacete saindo da parte de baixo da nave. Ele também afirmou ter sido derrubado de sua bicicleta por uma "força invisível". O relatório foi mantido em segredo até a morte de Mountbatten, em 1979.