Topo

Relação de Mayra e Arthur foi marcada por traição e exposição; relembre

Mayra Cardi e Arthur Aguiar vivem idas e vindas e são pais de Sophia, de 2 anos - Reprodução/Instagram
Mayra Cardi e Arthur Aguiar vivem idas e vindas e são pais de Sophia, de 2 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/04/2021 18h18

A relação entre a coach e ex-BBB Mayra Cardi e o ator Arthur Aguiar foi marcada por traições, términos e recomeços, além de muita exposição na mídia. Hoje, Mayra anunciou um novo fim do relacionamento, apenas 8 dias após os dois terem reatado.

De acordo com o que declarou em sua conta oficial do Instagram, ela está deixando "o amor de sua vida" para mostrar que as mulheres podem se livrar de um ex-abusivo — embora tenha reconhecido que Arthur mudou nos últimos meses.

Os dois se casaram em 2017 e são pais de Sophia, de 2 anos.

Para ninguém ficar perdido nas idas e vindas, o UOL explica abaixo tudo o que Mayra e Arthur passaram desde que as puladas de cerca do ator vieram à tona. Veja:

Histórico de Arthur e traições

Quando, enfim, o relacionamento entre Arthur e Mayra acabou, a ex-sister revelou que havia sido traída pelo menos 16 vezes pelo ex-marido e viveu por anos em um relacionamento abusivo.

Na época, vários boatos envolvendo o ator de "Rebelde" e "Êta Mundo Bom" circularam na internet dando conta das vezes em que ele pulou a cerca nos relacionamentos que antecederam seu casamento com Mayra.

Arthur teria namorado ao mesmo tempo com as atrizes Pérola Faria e Lua Blanco. Depois de terminar com Pérola, ele teria traído Lua com Alice Wegmann. Alice, então, teria sido traída com Giovanna Lancellotti que, por sua vez, teria sido trocada por Bruna Marquezine.

Depois de Bruna, Arthur teria ficado com Camila Mayrink e May Araújo antes de se casar com Mayra Cardi. Durante o casamento, ele teria se envolvido com a ex-Panicat Aricia Silva.

Desculpas e paz

Na época, a primeira atitude tomada por Arthur foi pedir que a história fosse esquecida, especialmente depois de tantos nomes serem envolvidos, e se desculpando com a ex-mulher.

No vídeo, ele afirmou que não se pronunciaria a respeito dos boatos e, portanto, ninguém jamais saberia a versão dele dos fatos.

Isso deveria ser assunto meu e da Mayra, mas virou público. Não faz sentido colocar outras mulheres no meio. Chega desse massacre. Poderia ficar aqui alimentando os sedentos. Tem muitos querendo se alimentar da desgraça dos outros. O meu lado da história vocês não vão saber.

Em resposta, a coach gravou um vídeo em que rebate as falas do ex-marido, afirma que ele sequer pediu desculpas e o acusa de não assumir sua conduta abusiva.

Quando você gravou o primeiro vídeo, você não pediu desculpas. Ficou se defendendo do que achava que precisava e que fosse importante. Afirmou milhão de vezes que nunca ia assumir que era um abusador porque isso você nunca foi. Espero eu que agora você tenha aprendido

"A única coisa que realmente importa é o que você encheu a boca para falar: 'eu não sou um abusador'. Sim você é! Pode não ter tido consciência, que do fundo do meu coração, eu acredito. Prefiro acreditar que você era inconsequente e inconsciente. Então assuma!", disparou Mayra.

Mulheres envolvidas se manifestaram

Diversas mulheres envolvidas nas fofocas falaram sobre o assunto. Alice Wegmann apontou machismo na história e afirmou que só ficou com Arthur Aguiar após o término do namoro com Lua Blanco.

A ex-panicat Aricia Silva — apontada na época como pivô da separação de Mayra e Arthur — negou ter sido amante e foi rebatida por Mayra.

Pivô eu não sou, nem nunca fui, nem vou ser, porque não combina comigo, não tenho vocação. Outra coisa que não combina comigo é que eu não nasci para ser amante, não tenho vocação para ser amante. Não fui, não sou e nem serei

Mayra, então, se dirigiu diretamente à moça. "Não acho que você é culpada, de forma alguma. O casado era ele. Então, quem devia respeito a mim era ele. Até porque não foi por sua causa, apesar de sim, vocês terem sido amantes, você não foi a única", ponderou.

Bruna Marquezine negou que tenha ficado com ela, Giovanna Lancelotti preferiu não abrir feridas do passado, Antonia Fontenelle contou que já foi alvo das investidas do ator, Bianca Andrade aproveitou para fazer propaganda de sua linha de maquiagem e Solange Gomes assumiu que tinha ficado com Arthur há alguns anos.

Idas e vindas

Depois de toda a confusão, os dois se mantiveram afastados por um tempo e Mayra passou a produzir conteúdo sobre relacionamento abusivo para outras mulheres. Em janeiro, Arthur confessou que queria reconquistar sua ex-mulher após a separação e chegou até a cuidar dela enquanto ela teve covid-19.

"Acho que não preciso esconder isso de ninguém. É lógico que quero recuperar essa mulher maravilhosa, que perdi para mim mesmo. Quero recuperar minha família e ter uma oportunidade, sim", disse Arthur em vídeos publicados no Instagram.

De acordo com a coluna do Fefito em Splash, essa foi a terceira tentativa de volta do casal desde a separação.

Na época, Mayra explicou que resolveu perdoar seu ex-marido para se sentir livre e não guardar mágoa e rancor no coração.

Por que eu decidi perdoar o Arthur como ser humano antes mesmo dele pedir perdão, desculpas? Porque eu queria perdoar a minha alma e deixar livre. Foda-s* o que ele pensa ou deixa de pensar, o que ele fez. Eu decido não carregar isso na minha vida. Já sofri muito dentro de um relacionamento abusivo. Aí, decidi carregar esse 'não perdão'. Não vou perdoar? Quem tá carregando essa merd* sou eu. Quem chorou foi eu. Quando eu decido perdoar ele, tô cagando pra ele, é pra mim. Pra que eu me livrasse desse fardo.

De lá pra cá, os dois passaram a ser vistos juntos, viajarem juntos e a mostrar um ao outro em fotos publicadas no Instagram. Isso, até que, há 8 dias, Arthur postou uma foto com Mayra e Sophia e os fãs do casal disseram que amavam ver os dois juntos.

Hoje, ela anunciou o fim do relacionamento. Quais serão os próximos capítulos?