Topo

Chay Suede revela insegurança ao gravar 'Império': 'Me criticando muito'

Chay Suede responde a perguntas no Instagram - Reprodução/Instagram
Chay Suede responde a perguntas no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2021 11h01

Chay Suede apareceu nas redes sociais para falar sobre a volta de "Império", novela de 2014 escrita por Aguinaldo Silva, para o horário nobre da Globo, substituindo "Amor de Mãe" — na qual ele também atuou.

O ator de 28 anos interpretou a versão jovem de José Alfredo, personagem defendido por Alexandre Nero no restante do folhetim. No vídeo postado no Instagram, Chay afirmou que fazer o personagem foi uma grande oportunidade na sua carreira.

"Acho que, entre muitas coisas legais, a mais (legal) é poder assistir novamente a esse projeto com olhos de quem colheu bons frutos. É um olhar muito mais amoroso, muito mais tranquilo, calmo, porque não tem aquela demanda da época que era, realmente, uma oportunidade única que eu tive, uma chance que eu precisava agarrar", disse ele.

Em seguida, revelou a insegurança que sentiu na ocasião. "Naquele momento, eu estava me criticando muito, cobrando muito de mim e aproveitando pouco o momento", confessou, afirmando na sequência que dividir o mesmo papel com Alexandre Nero era uma tarefa gigante, mas que aprendeu bastante observando o ator.

"Acho que a maior qualidade (em interpretar o personagem) é também a maior dificuldade, que é fazer um personagem que vai ser interpretado por dois atores diferentes. Me deu muitos artifícios observar o Nero, mas também me trouxe um senso de responsabilidade tão grande, de dividir um personagem com um ator que eu admiro tanto", salientou.

Por fim, Chay fez uma revelação curiosa a respeito de seu personagem: os cabelos volumosos de José Alfredo eram, na verdade, apliques. "O mullet era um aplique que prendia com um tic-tac", disse.