Topo

Marcos Frota conta que até hoje é chamado de 'Tonho da Lua' nas ruas

Tonho da Lua (Marcos Frota) abraça escultura que fez para Ruth (Gloria Pires) em "Mulheres de Areia" (1993) - Divulgação/Viva
Tonho da Lua (Marcos Frota) abraça escultura que fez para Ruth (Gloria Pires) em 'Mulheres de Areia' (1993) Imagem: Divulgação/Viva

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2021 07h33Atualizada em 13/04/2021 10h48

Marcos Frota já interpretou inúmeros personagens na televisão. No entanto, nenhum foi tão marcante quanto Tonho da Lua, de "Mulheres de Areia". Até hoje, o ator é lembrado por seu papel na novela de 1993.

"O público sempre acompanhou com muito carinho o Tonho Da Lua da Dona Ivani Ribeiro. Até hoje sou chamado de Tonho nas ruas. Sempre me senti honrado!", contou Marcos Frota à Quem.

A novela que entrou para o catálogo do Globoplay foi um desafio para o artista que interpretou um jovem com transtornos mentais. "Me disponibilizei totalmente para o personagem e assim viver sua história com profundidade."

"Aos poucos, comecei a me divertir com o Tonho da Lua, o que facilitou muito minha convivência com ele. O Tonho me ensinou a ter humildade no exercício do ofício do ator, afastando as armadilhas do ego e da vaidade."

Recentemente, o ator participou de uma live com a atriz Maria Zilda e fez um desabafo público sobre sua trajetória, revelando que, por vaidade, recusou alguns papéis importantes na TV.

"Eu errei muito, me equivoquei muito. Caí em todas as armadilhas da nossa profissão. Desperdicei bons personagens e boas telenovelas por vaidade, por falta de percepção", confessou Marcos Frota, hoje com 64 anos.