Topo

Globo não renova contrato com Letícia Spiller após 32 anos

Letícia Spiller: contrato com a Globo encerrado - Imagem: Reprodução/Instagram@arealspiller
Letícia Spiller: contrato com a Globo encerrado Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@arealspiller

Do UOL, em São Paulo

14/04/2021 15h12

Letícia Spiller e a Rede Globo não têm mais um contrato fixo. Como a própria atriz confirmou ao jornal Extra, quaisquer projetos que ela fizer na emissora agora seguirão o modelo de contratos por obra, já adotado por nomes como Antônio Fagundes e Giulia Gam.

Tenho um carinho enorme pela história que construí junto à Globo, e eu sou muito grata. Nossa parceria segue, mas agora em um novo formato. Tenho certeza de que ainda teremos muitos capítulos pela frente. Amo o que eu faço e ainda terei muitas histórias para dividir com o público."
Letícia Spiller sobre fim de contrato fixo

Letícia estreou na tela da Globo como uma das Paquitas do "Xou da Xuxa", em 1989. Desde então, emendou novelas como "Quatro por Quatro" (1994), "Senhora do Destino" (2004), "Duas Caras" (2007) e "Salve Jorge" (2012).

Ela também fez a temporada "Conectados", de "Malhação", em 2012; as séries "Amazônia" (2007) e "Os Dias Eram Assim" (2017); e a novela "O Sétimo Guardião" (2018), seu último trabalho como contratada fixa da Globo.

A emissora tem deixado de renovar os acordos com vários de seus astros da dramaturgia, do humor e do jornalismo. Bruno Gissoni, Tarcísio Meira e Glória Menezes, Miguel Falabella, Zeca Camargo e Renato Aragão estão entre as "vítimas" recentes.