Topo

Teto de estúdio da Record desaba no Rio; funcionário passará por cirurgia

Logo da Record TV - Divulgação
Logo da Record TV Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/04/2021 15h54

Uma parte do teto dos estúdios da sede da Record no Rio de Janeiro, no bairro de Vargem Grande, desabou ontem (16) à noite. Um funcionário que estava no local terá de passar por uma microcirurgia por conta do ocorrido.

A informação foi confirmada ao UOL pela Record TV Rio. Segundo a emissora, o funcionário, cujo nome não foi divulgado, "teve um problema no dedo da mão e vai passar por uma microcirurgia de correção". "Estamos acompanhando e oferecendo apoio a todos que estavam no estúdio no momento do acidente."

O Corpo de Bombeiros do estado informou que foi acionado às 21h14 para atender a um chamado no estúdio, onde foi constatado o desabamento parcial.

No local, os bombeiros atenderam três homens. Um deles foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com ferimentos leves.

A área foi interditada momentaneamente e, agora, cabe à Defesa Civil do município decidir se a interdição será permanente ou não.

Também em nota, a Record afirmou que "os colaboradores foram retirados em segurança": "Não houve registro de feridos graves. É importante esclarecer que a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro. Garantida a segurança dos colaboradores, vamos agora apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local".

O Sindicato dos Jornalistas do Rio também se manifestou sobre o caso e disse estar apurando os danos causados aos trabalhadores: "O Sindicato cobra da empresa toda a assistência necessária, bem como a abertura da CAT [Comunicação de Acidente de Trabalho], já que o ocorrido se deu durante o expediente de trabalho"

Leia na íntegra o comunicado:

NOTA SOBRE DESABAMENTO DE TETO NA TV RECORD RIO Na noite de ontem, 16 de abril, o teto de gesso do prédio onde...

Posted by Sindicato Jornalistas Profissionais Rio on Saturday, April 17, 2021