Topo

Viviane Araújo conta como foi pedida em casamento: 'Eu não esperava'

Guilherme Militão e Viviane Araújo - Reprodução/Instagram @araujovivianne
Guilherme Militão e Viviane Araújo Imagem: Reprodução/Instagram @araujovivianne

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/04/2021 09h59

Viviane Araújo tem se mantido bastante ocupada nos últimos tempos: ela se prepara para retomar as gravações da série "Mal Secreto", e também está convocada para o "Super Dança dos Famosos", quadro do "Domingão do Faustão". Ela tem aproveitado para passar mais tempo com o noivo, Guilherme Militão.

Em entrevista para Patrícia Kogut, de "O Globo", a atriz contou como foi pedida em casamento: "Ficamos noivos quando completamos um ano juntos, no fim do ano passado. Foi uma surpresa para mim. Eu não esperava. Eu e ele estávamos na rua resolvendo coisas do dia a dia. Quando cheguei em casa, tinha uma mesa bonita, toda arrumada", riu ela.

A pandemia fez com que o casal adiasse a cerimônia. No entanto, a festa está guardada para o futuro. "A gente ainda está vendo essa questão de como vai fazer, esperando ver como vai se resolver a pandemia. Eu quero fazer festa, casar usando vestido de noiva. Nunca vivi isso na minha vida. Vai ser minha primeira vez. Quero algo bem legal, mas que a gente possa fazer em segurança, com todos vacinados".

Enquanto aguardam, o casal tem curtido o tempo juntos. "Ele dorme aqui em casa todo dia. Ele trabalha na casa dele, mas sempre volta para cá para ficarmos juntos", explicou Viviane.

Atualmente no ar na reprise de "Império", Viviane afirma que tem acompanhado a reexibição da trama. "Sempre assisto à novela. Quando não consigo no horário que passa na televisão, procuro no Globoplay. Foi um marco muito importante na minha carreira, sem contar que a obra fez um sucesso geral", destacou.

"Eu lembro que recebi o convite do Aguinaldo Silva dois anos antes de gravar e fiquei ansiosa, esperando acontecer. Sou muito grata a ele. E foi incrível contracenar com o Aílton (Graça). Nós nos tornamos ainda mais amigos depois de trabalharmos juntos. Hoje temos várias afinidades, entre elas uma ligação forte com o carnaval", relembrou.

Seu último trabalho foi no filme "Recomeçar", onde interpretou Maria, a protagonista da trama, que decide mergulhar em um novo amor depois de questionar seu relacionamento anterior.

"Ela é mais nova do que o marido e, aos poucos, percebe que ele está acomodado na relação. Então, surge um homem por quem ela se apaixona, mas fica dividida porque tem um filho. Rodamos as cenas com protocolos de segurança em relação à Covid, mas o orçamento era pequeno. Então tivemos bastante cuidado", frisou a atriz sobre sua personagem.

Viviane também contou que teve covid-19 no ano passado, mas se recuperou bem. "Os sintomas foram leves. Só fiquei alguns dias sem paladar, mas de início não imaginei que podia ter sido contaminada porque já fico assim com frequência por causa da rinite. Não senti nada, nem dor nem febre. Só desconfiei que podia ter pego porque meus sogros estavam infectados. Guilherme e eu fizemos o teste e foi constatado".