Topo

Falha técnica no 'Fantástico' interrompe matérias e congela vinheta

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta apresentando o "Fantástico" de hoje - Reprodução/TV Globo
Tadeu Schmidt e Poliana Abritta apresentando o "Fantástico" de hoje Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/04/2021 21h02

Uma falha técnica chamou a atenção durante a exibição do 'Fantástico' de hoje. Duas matérias foram cortadas durante o programa e foram seguidas por outros problemas.

O problema ocorreu enquanto era mostrada uma reportagem sobre hackers que fraudaram o sistema do Auxílio Emergencial. Além de não mostrar o conteúdo na íntegra, o material seguinte também foi exibido pela metade.

Na sequência, uma tela preta permaneceu por segundos, até a aparição da apresentadora Poliana Abritta na redação. Ela gesticulou para a equipe e a vinheta do programa também ficou pausada antes da entrada do intervalo.

No bloco seguinte, a apresentadora chamou a matéria sobre uma foto que representou um gesto de amor durante a pandemia para ser mostrada na íntegra. Ela também confirmou que o material sobre os hackers seria exibido na sequência.

As falhas foram comentadas pela audiência. Pessoas perguntaram sobre os problemas técnicos e cobraram a retomada das reportagens no Twitter.

A Globo foi procurada pelo UOL para falar sobre os problemas apresentados durante o "Fantástico", mas ainda não se posicionou.