Topo

Sharon Osbourne diz que príncipe Harry é "a cara do privilégio branco"

Sharon Osbourne era apresentadora do programa "The Talk" - Reprodução/Instagram
Sharon Osbourne era apresentadora do programa "The Talk" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 07h53Atualizada em 19/04/2021 08h05

Sharon Osbourne conversou sobre recentes polêmicas envolvendo seu nome em entrevista a Bill Maher, apresentador do programa "Real Time".

Ela foi afastada do programa "The Talk" no mês passado, após acusações de racismo e uma discussão durante o programa.

Em 10 de março, Sharon Osbourne e a atriz Sheryl Underwood protagonizaram um debate sobre o posicionamento do jornalista Piers Morgan. A apresentadora apoiou o colega, que disse na TV britânica não acreditar nas palavras de Meghan Markle na entrevista para Oprah Winfrey.

Durante a entrevista concedida a Maher, Osbourne afirmou que não é racista e criticou a entrevista de Meghan Markle e do príncipe Harry a Oprah, dizendo que a Família Real pertence a uma "geração diferente".

"Sabe quando falam sobre privilégio branco? Você sabe, o Harry é bem isso. Ele é o garoto propaganda disso", Sharon disse. "Ele se senta e diz: 'o papai me excluiu e não recebo mais dinheiro' e ficou reclamando sobre isso. Você não pode sentir empatia por isso, porque ele é um homem jovem, saudável e brilhante. Você pode fazer o que quiser. A vida é sua", criticou.

"A Rainha é de outra geração. Eles são conhecidos por serem difíceis de lidar. Eu entendo por conta da idade dela. Ela é de uma outra geração", defendeu Osbourne ao citar as críticas feitas por Meghan Markle durante a entrevista para Oprah.

A discussão que resultou no afastamento da apresentadora também foi tópico da entrevista.

"Estou nervosa, machucada, mas eu sou uma guerreira", lamentou Sharon. "Fui chamada de muitas coisas ao longo da minha vida, mas racista é um insulto que não aceito", declarou.