Topo

Camila Pitanga posa nua pela 1ª vez e reflete aos 43: 'Aceitando o tempo'

Camila Pitanga - Reprodução/Instagram
Camila Pitanga Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 15h02

Camila Pitanga posou nua pela primeira vez. Das lentes da fotógrafa Karine Basílio para a capa da Marie Claire, ela diz que está "aceitando o tempo chegar" aos 43 anos.

"Estou vivendo a beleza da minha naturalidade e aceitando o tempo chegar. E ele está sendo muito bem-vindo: me sinto muito mais interessante hoje, muito mais dona de mim", diz à revista.

A sessão de fotos sem maquiagem também foi um fator importante para a atriz: "Estou realmente aceitando quem eu sou. De todas as práticas e exercícios que faço, sentir a natureza no meu corpo é o mais importante."

Relacionamento lésbico e bifobia

Durante a entrevista para a Marie Claire, Camila Pitanga lembrou do episódio de bifobia no "BBB 21". O beijo de Lucas Penteado e Gilberto Nogueira gerou vários debates dentro e fora do programa.

A atriz, que em 2019 assumiu seu relacionamento com a artesã Beatriz Coelho, também acredita que foi vítima de bifobia. "Foi tratado como uma coisa extraordinária", conta Pitanga, que terminou o namoro em dezembro do ano passado.

"Nunca colei no meu peito 'sou heterossexual', nem tampouco me coloquei como bissexual. Sou uma pessoa livre para amar e não quero me filiar a nenhuma caixinha."

Por questões de direitos, entendo a necessidade de você precisar dessas balizas. São lutas necessárias, mas não foi em nome disso que eu amei uma mulher. Nem me sinto no direito de me colocar num papel de ativismo sobre uma causa.

"Além disso, não quero me prender a nada: quero estar livre para amar como sempre amei. Não foi algo planejado, porque não é assim que as coisas acontecem."

Por isso que se fala de orientação sexual, porque não é uma escolha, é alguma coisa que pode brotar superjovem ou aos 40 anos. Não sou a primeira que, de repente, num momento da vida, descobriu uma outra forma de amar."

"Não quero ser exemplo nem anti-exemplo para ninguém, porque eu só quero viver a vida como eu sinto na minha pele, na minha alma. É em nome disso que eu amo, que eu vivo e que eu caminho", conclui Camila.