Topo

Suely Franco fala sobre dificuldades financeiras: 'Não estou na falência'

Suely Franco comentou a repercussão do desabafo feito no fim de semana - Edu Rodrigues/Divulgação
Suely Franco comentou a repercussão do desabafo feito no fim de semana Imagem: Edu Rodrigues/Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 06h38Atualizada em 20/04/2021 07h04

No fim de semana, um depoimento de Suely Franco ao colunista Ancelmo Gois, de "O Globo", movimentou seus fãs: nele, a atriz de 81 anos disse que precisou devolver um apartamento alugado no Catete, no Rio de Janeiro, por não conseguir pagar o condomínio, já que está sem trabalhar por causa da pandemia do novo coronavírus.

"As pessoas pensam que somos milionários. Não sabem que a gente passa um ano sem trabalho. Quero que tudo acabe logo porque estou com muita energia para voltar a trabalhar", disse a atriz em entrevista à "Quem", ao ser procurada para comentar a repercussão de seu depoimento.

Ela fez questão de garantir que não está falida. "Fiquei feliz por saber que sou tão amada e de saber que as pessoas se importam comigo. Mas eu ainda não estou na falência, as minhas economias estão dando para pagar as contas", garantiu.

"Leio que atores na terceira idade não têm tantos trabalhos, mas é o que leio. Eu trabalhava bastante antes da pandemia. Não parava de uma certa forma, fiz 'Detetive do Prédio Azul', duas peças online", relembrou Suely, que disse não ter recebido nenhuma oferta de novo trabalho depois da publicação de seu desabafo.

No entanto, ela afirmou que está disponível: "Não recebi ainda propostas de trabalho. Neste período de pandemia, para quem gosta de se apresentar, ficar sem representar é horrível, estou com muita vontade. Como TV está tudo parado, vamos fazer comercial... Podem me chamar", frisou.

Durante o período de isolamento social, ela disse usar as redes sociais como uma forma de distração. "Gosto de usar minhas redes sociais para levar um pouco de alegria para as pessoas neste tempo de tanta tristeza".

Suely já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, e aguarda o momento para tomar a segunda, em maio. "Foi a primeira dose. Só vou tomar no final de maio a próxima. Me cuido muito. Quando tenho que sair, ando de máscara, a gente evita ter muita gente do lado. É uma pena não pode abraçar os amigos", lamentou, explicando que tem colocado a leitura em dia durante o tempo em casa.

"Tenho aproveitado a pandemia para dormir e acordar na hora que eu quiser. Quando a gente grava não existe isso. Estou aproveitando para fazer isso e lendo muito. Não sou intelectual, mas gosto de ler romance... Romance daqueles bem bonitos", disse a veterana.