Topo

Andressa Urach se revolta com ofensas contra participantes do Miss Bumbum

Andressa Urach reclama de ataques contra participantes do Miss Bumbum 2021 - Reprodução/Instagram
Andressa Urach reclama de ataques contra participantes do Miss Bumbum 2021 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/04/2021 11h34Atualizada em 21/04/2021 13h00

Andressa Urach gravou um vídeo na manhã de hoje para expor toda a sua revolta contra os comentários machistas recebidos pelas participantes do Miss Bumbum 2021.

A organização do evento começou ontem uma campanha para conscientizar as pessoas sobre a situação e mostrou algumas das mensagens recebidas pelas competidoras, o que causou revolta nas redes sociais. Andressa, que agora é sócia do concurso e garota-propaganda das edições, também se posicionou a respeito.

"Um dos comentários que chamaram a atenção foi: 'mulheres que participam de um concurso de bumbum não podem reclamar de assédio'. Em pleno século 21, ainda vemos pessoas dizendo o que mulheres podem ou não fazer, quando, na verdade, elas podem fazer o que quiserem e, independente de qualquer coisa, merecem respeito", pontuou a modelo.

Ela lembrou que, enquanto frequentava sua antiga igreja, ela também julgava as pessoas pelo modo que elas se vestiam. "Lembra que uma vez eu falei uma frase assim 'roupa não define caráter, mas caráter define roupa'. É porque eu fui doutrinada a ser um robozinho. Então, eu tinha que repetir o que eu aprendia, porque eu tinha medo de Deus. Achava que Deus ia me matar a qualquer momento, porque eu era uma pecadora", afirmou. Atualmente, Andressa processa a igreja e pede a devolução de todo o dinheiro doado.

"Era doutrinada a ensinar as mulheres a serem virtuosas, mas estava me tornando uma mulher muito infeliz. O que me deixa mais triste, muitas vezes, é ver mulheres julgando outras mulheres", destacou.