Topo

Veja a íntegra do discurso de Leifert para a eliminação de João Luiz

BBB 21: Tiago Leifert anuncia a eliminação de João Luiz do reality show - Reprodução/Globo
BBB 21: Tiago Leifert anuncia a eliminação de João Luiz do reality show Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/04/2021 23h17Atualizada em 23/04/2021 00h23

João Luiz foi o décimo segundo eliminado do "BBB 21". Antes de anunciar a saída do professor de Geografia do reality show, Tiago Leifert conversou com cada um dos emparedados, Arthur, João e Pocah, para ver como eles estavam se sentindo.

Logo depois, o apresentador iniciou seu discurso; veja o que ele disse na íntegra:

Numa das primeiras semanas, lembro que falei para vocês, deve ter sido na segunda ou terceira, bem no começo, deve fazer uns dois anos... falei que você não tinha como escolher os assuntos da casa, nem os problemas da casa, que todos os problemas eram de todos vocês.

Mesmo não fazendo nada, por si só, não fazer nada já era um posicionamento, do ponto de vista do público. A partir disso, vem a expectativa e a realidade do que a gente está assistindo.

Relembre todos os brothers e sisters eliminados do 'BBB 21'

Qual será o tamanho da frustração do público quando ele percebe do que você é capaz? Mas você esconde. Por algum motivo de propósito mesmo, seja dormindo, no sentido literal ou figurado, ou às vezes se arrependendo... 'Não, não deveria ter feito aquilo. Retiro imediatamente o que disse'. Por que será que isso acontece?

As pessoas falam 'nossa, olha que legal! Olha do que essa pessoa é capaz! Tá aí a nossa expectativa se realizando'. Mas a realidade é de vocês, são vocês que criam. E por algum motivo freiam essa locomotiva, ficam freando os sentimentos, os ímpetos. Por quê?

Tinha um presidente americano de muitas décadas atrás que falava, um dos lemas dele, 'fale manso, mas carregue um grande porrete'. O que ele estava querendo dizer é que a força dos americanos, da força militar, era tão tão grande, tão tão forte, que não precisava ficar mostrando isso o tempo inteiro, e ameaçando o tempo inteiro. Era só falar manso e carregar um grande porrete, que todo mundo ia automaticamente respeitar você, porque as pessoas sabem da sua força.

E acho que dá para dizer que todos vocês aí já mostraram a força de vocês. Aliás, vocês entraram todos por causa disso. Mas no BBB não tem como falar mansinho o tempo inteiro só porque você sabe que é forte demais. É preciso exercer a força sempre aí dentro porque foi por causa dela que você entrou no BBB.

Sai do jogo hoje quem tem muita força e deveria ter usado bem mais. Quem sai hoje é o João.

João foi eliminado com 58,86% dos votos do público. Pocah e Arthur receberam 28,21% e 12,93% dos votos, respectivamente. Ao todo, o paredão teve 86.040.087 votos.

Relembre momentos marcantes de João Luiz no 'BBB 21'

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Após eliminação de João Luiz, quem merece vencer o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 38813 votos
52,33%
Globo/João Cotta
19,39%
Globo/João Cotta
18,23%
Globo/João Cotta
6,51%
Globo/João Cotta
1,54%
Globo/João Cotta
1,45%
Globo/João Cotta
0,57%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto