Topo

Nanda Costa relembra críticas à Morena em Salve Jorge: 'Antes eu sofria'

Nanda Costa confessou que sofreu com as críticas quando interpretou Morena, em "Salve Jorge" - Reprodução/Instagram
Nanda Costa confessou que sofreu com as críticas quando interpretou Morena, em "Salve Jorge" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Fortaleza

22/04/2021 09h14Atualizada em 22/04/2021 09h14

Celebrando 15 anos de carreira em 2021, Nanda Costa relembrou a personagem Morena, da novela "Salve Jorge", de 2012, que era vítima de tráfico humano. A atriz contou que na época foi difícil ser protagonista, pelo volume de trabalho e quantidade de cenas, e que sofreu com as críticas que ouviu.

"Foi o que me projetou nacionalmente. Na época, também vi que as pessoas falam muito. Fui entendendo que quanto mais sucesso a gente faz, mais dão pitaco. Mas ninguém taca pedra em árvore que não produz fruto, né? O ônus é do tamanho do bônus. Entendi isso há algum tempo. Hoje em dia ouço e fico feliz. E agora quando vejo que estão comentando muito, fico feliz. Não me dói como antigamente. Antes eu sofria, hoje eu dou risada. O ser humano tem essa mania de ficar preocupado com a crítica. Hoje em dia eu vejo que foi muito mais positivo", disse ela em entrevista ao site de Patrícia Kogut.

Nanda contou que ficou impactada quando uma mãe, por conta de "Salve Jorge", percebeu que a filha vivia uma situação igual à da Morena em Madri. "A obra fez o maior sucesso fora. Aí essa história fez a polícia invadir o cativeiro em Madri, na Espanha, e tinham outras seis meninas lá. A denúncia aconteceu por causa da novela. Foi um trabalho importante neste contexto também".

A atriz ainda comentou sobre a oportunidade que teve de fazer comédia na novela "Pega pega", de 2017. "Não sabia que eu conseguia fazer comédia e foi muito legal. Sandra Helena era leve, tinha aquela gargalhada. Acho que foi a que eu mais me diverti. Eu perdi o medo do ridículo. Deitava e rolava. Ali entendi que a arte acontece no relaxamento".

Recentemente, Nanda Costa, que atualmente é casada com Lan Lanh, contou como foi revelar a sexualidade para a família. "Minha avó tomou um susto, achou que era fase, que ia passar. A minha mãe também ficou meio sem entender".