Topo

Julia Gama conta que era modelo plus size quando foi chamada para ser Miss

Julia Gama é a Miss Brasil 2020 - Reprodução/Instagram
Julia Gama é a Miss Brasil 2020 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Fortaleza

23/04/2021 09h29Atualizada em 23/04/2021 09h29

Julia Gama irá representar o Brasil no Miss Universo, que acontece dia 16 de maio, nos Estados Unidos. A gaúcha, natural de Porto Alegre, está fazendo uma quarentena em Cancún, no México, antes de entrar em solo americano. Julia, que foi escolhida por uma comissão para ser a Miss Brasil, contou que era modelo plus size na China quando foi convidada para representar o país no concurso. .

"Tinha um estilo completamente diferente, até pelo conservadorismo de lá. Usava uma maquiagem que funcionava na Ásia, cabelo mais escuro. Quando vim para cá, tive que reaprender a me arrumar como latina, mudar a maquiagem, aqui prefiro usar o cabelo mais claro", contou, em entrevista à Quem.

Ela ainda lembra que quando recebeu o convite ficou receosa por conta do corpo, mas a organização do concurso deixou claro que ela estava sendo convidada por quem era e não ela sua aparência. Julia conta que emagreceu 15 kg desde então.

"Pra mim isso foi muito importante, ser escolhida por quem eu sou e não pela minha aparência. Como atriz, estou acostumada a mudar minha aparência conforme os papéis que vou assumindo e pra mim esse é mais um personagem, ser Miss Brasil. Tive que emagrecer 15 kg, mudar o cabelo, a maquiagem, mas queria fazer isso no meu ritmo, de forma saudável".

Ela está confiante em ganhar o concurso, mas, se não conseguir, gostaria de estar pelo menos no Top 2. "Gostaria de estar lá no Top 2, de mãos dadas com outra menina. Mas no geral, quero fazer um concurso sem arrependimentos".