Topo

Faustão defende João de racismo e cobra que sociedade 'aprenda lição'

BBB 21: João no palco do Faustão - Reprodução/Globoplay
BBB 21: João no palco do Faustão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2021 18h15

João Luiz participou do "Domingão do Faustão" de hoje ao lado de Caio. Faustão fez questão de relembrar a situação de racismo vivida por João dentro do "BBB 21". Ele começou dizendo que a situação não é uma besteira, e que só quem passa sabe como é.

(Tem gente que diz) por causa do cabelo que foi reclamar, quem sofre com a história sabe, ele sabe o que ele passou. A sociedade tem que tirar uma lição disso. Não é besteira, para a pessoa é um tremendo problema. E no caso dele, reagiu com educação e fez a sociedade brasileira cutucar a ferida

João comentou o histórico de escravidão do Brasil e falou da importância do discurso de Tiago Leifert logo que o episódio aconteceu no "BBB". "O discurso do Tiago é importante para fazer as pessoas identificarem o que já falaram errado sem saber, e tocar na ferida mesmo, pensar 'algo que falei pode ter machucado alguém. Tem a justificativa de não ter tido a intenção, eu até entendo, mas não ter intenção também machuca."

"O inferno está cheio de bem intencionados e mal intencionados", respondeu Faustão, continuando: "O black power brasileiro vai vencer um dia, tem que vencer."

Faustão se referia ao episódio em que Rodolffo comparou uma peruca de homem das cavernas ao cabelo de João no "BBB 21". João ficou muito chateado, desabafou com Camilla na ocasião e chegou a chorar. A repercussão fora da casa foi muito grande e Tiago Leifert se manifestou durante um programa ao vivo, inclusive para os participantes dentro da casa, que ouviram atentos, principalmente Rodolffo.

Relembre todos os brothers e sisters eliminados do 'BBB 21'

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 530281 votos
93,63%
Globo/João Cotta
3,34%
Globo/João Cotta
3,03%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto