Topo

Veja a íntegra do discurso de Leifert para a eliminação de Viih Tube

BBB 21: Tiago Leifert faz discurso de eliminação para Viih Tube - Reprodução/Globo
BBB 21: Tiago Leifert faz discurso de eliminação para Viih Tube Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2021 23h01Atualizada em 25/04/2021 23h54

Viih Tube foi a décima terceira eliminada do "BBB 21". Antes de anunciar a saída da youtuber do reality show, Tiago Leifert perguntou a cada um dos emparedados, Fiuk, Gilberto e Viih, se eles se acham bons jogadores.

Depois do rápido papo com o trio, o apresentador começou seu discurso de eliminação; veja a íntegra dele:

O público do Big Brother Brasil ama sim bons jogadores. Às vezes eles saem, às vezes eles se colocam no paredão sozinho; vocês falam 'podem me colocar'. A gente já viu acontecer. Vocês assistem ao programa, já viram acontecer.

Ou acaba às vezes saindo por um infortúnio da formação, lugar errado na hora errada. Acontece! Às vezes um bom jogador vai embora por estar no paredão errado na hora errada. Às vezes esse jogador toma um índice algo também, dói tomar um índice alto.

Mas passada a eliminação, dali a pouco está ali todo mundo fazendo meme. Ano que vem está "ah, isso era entretenimento", "que saudade", "ícone", "lenda". Vocês sabem como essa coisa funciona. Sai tomando dedo na cara, mas passa uma semana já virou meme e todo mundo "ah, aquilo era bom demais".

Relembre momentos marcantes de Viih Tube no 'BBB 21'

Eu sou um fã dos grandes jogadores, sempre gostei, desde a época que era telespectador - eu assisto também há muito tempo. E quando você conversa com os grandes jogadores de Big Brother Brasil eles explicam para a gente que há dois tipos de jogo: o interno e o externo.

O interno é aquele que te livra de ir ao paredão. O externo é o que te salva um vez que você está no paredão.

É extremamente raro, eu diria muito, muito difícil dominar os dois. Esses dois pratinhos que vocês ficam aí equilibrando, jogo interno e o externo. É muito, muito raro um jogador ir bem nos dois. Geralmente, quando você vai muito bem em um, você vai muito mal no outro.

"Então raciocinando assim, Tiago, pelo que você está falando, é melhor focar no jogo externo, certo? Que é o que vai me salvar sempre". Mas aí tem dois problemas: o primeiro, como é que você sabe qual é o jogo externo, como é que você sabe o que fazer se as pessoas estão ou não gostando, é difícil de saber aí dentro.

A segunda coisa que vocês já sentiram, se você coloca toda a sua força no jogo externo e esquece o jogo interno, a pressão psicológica natural do jogo, a falta de laços e a constante ameaça que você sente te deixam no estado psicológico tão frágil que você é capaz de fazer uma besteira a qualquer momento, e mesmo com o jogo externo muito bom, você perde.

Teve gente, e vocês conhecem também, que sobreviveu nove paredões, cinco paredões, seis paredões, mas uma hora não aguenta mais.

E o contrário? E se o jogo interno for muito bom, a ponto de ser brilhante? Mas aí é impossível de ganhar, porque o jogo externo fica abandonado.

Não dá nunca para esquecer que vocês estão sendo observados o tempo inteiro. Então, não vá ao paredão, como a gente sempre fala. Mas se você for, tenha certeza que tudo o que você fez, você combinou direitinho com quem estava aqui fora. O público gosta de brincar também, mas o público precisa fazer parte da sua brincadeira. Você precisa sempre conversar e contar porque você está fazendo o que está fazendo.

Quem sai hoje é a Vitória.

Viih foi eliminada com 96,69% dos votos do público. Fiuk e Gil receberam 2,60% e 0,71% dos votos, respectivamente. Ao todo, o paredão teve 107.654.900 votos.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 1581378 votos
43,10%
Globo/João Cotta
40,93%
Globo/João Cotta
15,98%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto