Topo

Fábio Assunção celebra nova fase após perder 25 kg em cinco meses

Fábio Assunção disse ter perdido 27 kg em cinco meses - Reprodução/Instagram @fabioassuncaooficial
Fábio Assunção disse ter perdido 27 kg em cinco meses Imagem: Reprodução/Instagram @fabioassuncaooficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2021 13h14

Fábio Assunção está celebrando a sua nova fase. O ator, que atualmente está casado com a advogada carioca Ana Verena, contou ao jornal O Globo que emagreceu 27 kg em cinco meses e que está em uma rotina de exercícios que mudaram o seu humor.

Fiquei mais ativo. A testosterona aumenta e a ansiedade diminui. Atividade física deixa a gente alegre, sem ficar eufórico, sente-se triste, mas não deprimido, fica com raiva, mas não sai quebrando tudo.

Na série "Onde está meu coração", que está no ar no Globoplay, o ator interpreta o pai de uma personagem que enfrenta a dependência química. Para ele, que também teve que lidar com a doença, trazer o tema à tona na televisão é de suma importância.

As famílias precisam discutir esse tema. O que mais agrava o dependente químico é o silêncio e o estigma. Também devemos refletir sobre como a sociedade contribui, por meio de ganhos financeiros, na manutenção da dependência química. O usuário é colocado num palco, mas, nos bastidores, existe a sua construção.

Antes de iniciar a pandemia, Fábio Assunção começou a gravar a série "Fim", baseada no livro homônimo de Fernanda Torres. Para ele, entretanto, aquilo era na realidade um recomeço.

Dá para brincar com os trocadilhos: a série se chama 'Fim' e eu comecei gravando o velório do meu personagem. Voltaria em 20 dias e veio a covid-19. Já estava no processo de perda de peso com o Chico Salgado (personal trainer) e a Adriana Tannure (nutricionista), buscando a estética que serviria ao Ciro, que morre de câncer.

Atualmente, Fábio Assunção está a espera de uma filha com Ana Verena. Em entrevista ao "Altas Horas", o artista comentou que falta pouco para a filha nascer - mas que ainda não escolheu o nome para a bebê. Ele já é pai de João Assunção e Ella Felipa.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que dizia a nota, Fábio Assunção é pai de dois filhos (João e Ella), e não três. A informação foi corrigida.