Topo

Guilhermina Guinle relembra relação com Fiuk: 'Troquei as fraldas dele'

Fábio Jr com Guilhermina Guinle e Sônia Braga em Buenos Aires, na Argentina, em 1996 - Ricardo Gonzalez/Clarin
Fábio Jr com Guilhermina Guinle e Sônia Braga em Buenos Aires, na Argentina, em 1996 Imagem: Ricardo Gonzalez/Clarin

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2021 08h06Atualizada em 26/04/2021 12h56

Casada com Fábio Jr. entre 1993 e 1998, Guilhermina Guinle lembra com carinho do período em que foi madrasta de Fiuk. Segundo a atriz, o cantor e brother do BBB 21 era um enteado carinhoso e comportado. Ela também está satisfeita com a participação dele no reality.

"É o primeiro "BBB" que acompanho e, por coincidência, o Filipe está. Ele vem mostrando uma evolução bem interessante como pessoa. Ele mesmo fala que entrou lá porque era um menino muito fechado. Ele queria essa evolução, queria o convívio com outras pessoas. Ele foi bem corajoso. Filipe sempre foi um fofo", comentou para a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

Quando Guilhermina, que estará em "Verdades Secretas 2", e Fábio Jr. se casaram, Fiuk tinha apenas dois anos. "Troquei as fraldas daquele garoto. Aí a gente vê o quanto está ficando velha. Eu tinha 19 anos. A Kika tinha 5, a Thainá, 7, e a Cleo, 9. Eu lembro que a gente viajava e Fábio falava: 'Não vamos levar babá. Acaba sendo mais uma pessoa ali. Você segura essa onda?'. E eu ali com 19 anos, me achando, dizia: 'Claro, imagina'.

Eu era a supernanny. Passava um fim de semana inteiro sozinha com os quatro. Hoje em dia penso: 'Como aguentava?'. Com 19 anos, é tudo lindo. Eu, apaixonada, achava tudo incrível. Hoje em dia se aparece um homem com, quatro filhos me falando isso, eu digo: 'Chama a babá!'.

Ela também lembrou as visitas que fazia ao sítio da família de Fábio, no interior de São Paulo. "Filipe era o que menos me dava trabalho. Ele era totalmente grude. Quando Fábio ia pegá-lo, ele perguntava: 'A Gui vai estar lá?'. O Fábio adorava me contar isso. Aquelas fotos que mostraram no BBB, a maioria fui eu que tirei. Ele aparece com aquele cabelo de cuia. Tem outro em cima de um trator também", relembrou.

Dobradinha no ar

Guilhermina ainda falou sobre a reprise de "Ti-Ti-Ti", atualmente no "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo. Ela viveu Luísa na trama. "Quanto mais antigo o trabalho, mais divertido rever. Penso: 'Olha este cabelo, olha como eu estava mais magra ou mais gorda'. Mulher gosta de acompanhar esse tipo de mudança".

Em relação ao trabalho em si, é interessante porque você vai vendo um amadurecimento grande em relação à atuação. Eu imagino: 'Poderia ter falado assim ou assado, ou usado a respiração melhor ali. Se fosse fazer de novo, como faria? O que melhorou? O que pode melhorar?'.

Ela também está no ar como a vilã de "Salve-se Quem Puder", trama das 19h na emissora. A atriz comentou sobre a experiência de gravar a novela toda antes dela ir ao ar - medida tomada por conta da pandemia do novo coronavírus.

"É uma coisa nova para nós, atores. Quando estamos no ar, tem tempo de mudar uma coisa aqui e outra ali. Agora é salve-se quem puder mesmo. Se gostou, gostou. Se não gostou, já era. Estou curtindo assistir. Eu não via muita novela porque, nesse horário, geralmente estamos gravando".