Topo

Vestido de noiva da Princesa Diana será mostrado em exposição na Inglaterra

A cauda do vestido de casamento de Diana tinha mais de 7 metros de comprimento - David Levenson/Getty Images
A cauda do vestido de casamento de Diana tinha mais de 7 metros de comprimento Imagem: David Levenson/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2021 10h25Atualizada em 26/04/2021 11h26

O famoso vestido de noiva usada pela Princesa Diana no casamento com o Príncipe Charles, em julho de 1981, voltará a ser visto pelo público em uma exposição que deve começar em junho deste ano.

A exposição do vestido, criado por David e Elizabeth Emanuel e que tem cerca de 7 metros de cauda, foi autorizada pelos filhos de Diana, os príncipes Harry e William. A mostra, chamada Royal Style in the Making, será ambientada no histórico Orangery, no Reino Unido.

O objetivo da exposição será mostrar a relação entre a moda e a realeza britânica, e terá também outras peças de valor histórico como uma das poucas peças sobreviventes da coroação dos pais da Rainha Elizabeth II, Rei Jorge IV, e Rainha Elizabeth, em 1937

"Nossa exposição de verão no Palácio de Kensington irá destacar alguns dos maiores talentos do design britânico, cujo trabalho foi fundamental para moldar a identidade visual da família real ao longo do século 20", disse Matthew Storey, curador da exposição no Historic Royal Palaces.

Ele prosseguiu: "Estaremos explorando como funcionou a parceria entre cada designer e cliente, e revelando o processo por trás da criação de uma série das mais importantes comissões de alta costura da história real. Embora um dos destaques sem dúvida seja Diana, o vestido de noiva desenhado por Emanuel, da Princesa de Gales, que será exibido no palácio pela primeira vez em 25 anos - temos algumas surpresas reais para os fãs de moda", garantiu.

A exposição do vestido vai iniciar um período de celebrações em homenagem à Diana, que morreu em um acidente de carro em 1997. No mesmo mês, Harry e William vão inaugurar uma estátua de sua mãe nas imediações do palácio real. Ela completaria 60 anos em 2021.