Topo

Harry e Meghan veem popularidade despencar; Charles e William crescem

Meghan Markle e Harry apresentam queda de popularidade - Harpo Productions/Joe Pugliese
Meghan Markle e Harry apresentam queda de popularidade Imagem: Harpo Productions/Joe Pugliese

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2021 16h31

A popularidade do príncipe Harry e de Meghan Markle voltou a cair após o funeral do príncipe Philip, segundo pesquisa publicada pelo jornal Daily Mail, chegando ao índice mais baixo alcançado por eles.

Os índices de popularidade do casal já apresentaram queda no último mês, quando foi dada a polêmica entrevista para Oprah Winfrey.

O teste de opinião pública foi aplicado com 1.700 britânicos entre 21 e 22 de abril: 43% dos britânicos mantém uma opinião positiva sobre Harry, mas 49% consideram a sua imagem negativa neste momento mesmo com o retorno do príncipe para o funeral.

A queda de popularidade de Meghan é ainda maior: 61% dos britânicos entrevistados avaliam negativamente a norte-americana, enquanto 29% ainda preservam uma boa imagem.

Enquanto Harry teve um aumento de 1% na impopularidade, Meghan cresceu 3% no índice segundo a pesquisa. Grávida, ela não esteve no funeral de Philip por recomendações médicas.

Aumento da popularidade de Charles e William

Após o funeral, a rainha Elizabeth 2ª continua sendo a mais popular entre os membros da família real. O índice de aceitação subiu de 80% para 85% após a morte de seu companheiro.

William e Kate, que já tinham excelentes índices, também apresentaram aumento nos números. Enquanto o príncipe passou de 76% para 80%, sua mulher saiu de 73% e chegou aos 78%.

Charles, primeiro na linha de sucessão do Reino Unido, saiu de 49% para 58%, mostrando o maior aumento de popularidade no período de um mês.

De acordo com Peter Hunt, analista da realeza, a rainha Elizabeth 2ª não deve retomar sua agitada agenda de reuniões, recepções e festas após a morte de Philip. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal New York Times.