Topo

Rainha Elizabeth sorri em 1º evento público após morte do príncipe Philip

Rainha Elizabeth 2ª durante o funeral do príncipe Philip; hoje, rainha foi vista sorrindo e sem o luto - Reprodução / Youtube
Rainha Elizabeth 2ª durante o funeral do príncipe Philip; hoje, rainha foi vista sorrindo e sem o luto Imagem: Reprodução / Youtube

Do UOL, em São Paulo

27/04/2021 12h27Atualizada em 27/04/2021 12h27

A rainha Elizabeth 2ª sorriu durante uma reunião online no Castelo de Windsor, em seu primeiro evento público após a morte e o funeral do marido, o príncipe Philip.

A monarca participava de audiências com embaixadores da Letônia e da Costa do Marfim, que estavam no Palácio de Buckingham e viram a rainha através de um computador.

Ela não usava roupas pretas em sinal de luto.

Elizabeth cumpriu as duas semanas de luto oficial pela morte do Duque de Edimburgo. Seu aniversário de 95 anos, completados no dia 21, não teve comemoração em respeito ao período.

Mas a chefe de Estado agradeceu ao apoio que recebeu do público.

O Palácio de Buckingham já confirmou que abrirá, conforme a tradição, a sessão da próxima legislatura do Parlamento no dia 11 de maio, um dos principais compromissos anuais da rainha.

Elizabeth já havia voltado ao trabalho quatro dias após a morte de Philip, segundo o britânico The Sun: com Earl Peel, que estava renunciando a seu papel como Lord Chamberlain, e as boas-vindas ao novo lorde camarista, o barão Parker, que supervisionava o funeral de Philip.