Topo

Romance, pavio curto e parceria com Projota marcaram Arthur no 'BBB 21'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2021 23h30Atualizada em 28/04/2021 09h45

Arthur Picoli de Conduru foi eliminado hoje com 61,34% dos votos e deixa para trás uma trajetória marcada por romance, brigas, irritações e muita brotheragem no reality. Relembre os momentos mais marcantes do crossfiteiro do "BBB 21" (TV Globo).

Amizade com Projota

No início do programa, seis participantes foram escolhidos pelo público para ganhar imunidade e iniciar o confinamento numa casa extra do reality. Foi lá que Projota e Arthur e conheceram e o crossfiteiro cometeu uma gafe ao cumprimentá-lo:

Te conheço de algum lugar.

Projota caiu na risada e respondeu:

Projota, mano!

A partir daquele momento, os dois viraram carne e unha, alma gêmea: acordaram juntos, dormiram juntos, se banharam juntos, tramaram juntos, se divertiram juntos e até alimentaram um ao outro. Essa paixão gerou memes e mais memes nas redes sociais.

Relembre momentos marcantes de Arthur no 'BBB 21'

A forte amizade até respingou no affair de Arthur e Carla Diaz. Quando o crossfiteiro ganhou o anjo, ficou em dúvida entre imunizar a atriz ou rapper, mas acabou entregando o colar para Projota. Na semana seguinte, o paulistano lhe devolveu a gentileza. Quando o rapper foi eliminado, o capixaba se derramou em lágrimas.

Affair com Carla

Interessado inicialmente em Thaís, Arthur se encantou pelo papo de Carla Diaz, tentou flechá-la algumas vezes, e conseguiu um beijo da atriz na festa em homenagem à liderança dele.

Mas nem tudo foram flores no romance que se desenvolveu entre os dois. O casal discutiu diversas vezes, viveu um vai e volta no reality, mesmo com Carla chorando de um lado e Arthur admitindo sentir ciúmes de Diaz.

O momento mais marcante de "Carthur", contudo, foi quando Carla, ao voltar do paredão falso, se ajoelhou em frente ao crossfiteiro e declarou:

Arthur Picoli de Conduru, você aceita ser meu parceiro no amor e no jogo?

O brother, sem graça, disse apenas:

Partiu.

Rivalidade com Fiuk

A trajetória de Arthur foi marcada ainda pela rivalidade com Fiuk. O primeiro choque entre os brothers aconteceu quando Arthur vetou a participação do filho de Fábio Jr. em uma das disputas pela liderança. "Achei que a gente era parceiro para caramba", lamentou o cantor na ocasião.

Depois, Arthur deixou Fiuk em lágrimas ao castigá-lo com o monstro, e, quando Projota foi indicado ao paredão por Fiuk, o capixaba ficou mais irritado que o próprio rapper.

Os dois tentaram se acertar mais de uma vez, mas a rivalidade não cessou. Em um dos jogos da discórdia no início de abril, Fiuk apontou o crossfiteiro como "pior jogador" e alguém que faz "jogo sujo" no reality. Arthur então se exaltou e xingou o ator, mas Caio e João Luiz conseguiram evitar uma briga.

É incerto o real motivo da irritação de Arthur com Fiuk, mas Pocah tem seu palpite. Para a funkeira, Thaís foi o pivô da treta os dois. Mas há pouco mais de uma semana, para a surpresa dos espectadores e até de Tiago Leifert, os brothers fizeram as pazes. Com a situação apaziguada, Arthur até desabafou com o filho de Fábio Jr e foi perdoado por ele.

"Feliz demais com isso, moleque. Pra mim, significa pra caral**. Você sabe que o que eu te falei foi de coração. Eu me arrependo de cada palavra que eu posso ter falado ofensiva, que possa ter te machucado", respondeu o crossfiteiro, entre lágrimas.

BBB 21: Arthur chora no quarto colorido e Fiuk consola - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Arthur chora no quarto colorido e Fiuk consola
Imagem: Reprodução/Globoplay

Rivalidade (e shipp) com Gil

No início do reality, Gilberto também rivalizou com Arthur. Os dois se tornaram alvo um do outro após o crossfiteiro indicar o economista na segunda semana na casa.

Depois disso, Gil chegou a atacar o brother e seus aliados em um jogo da discórdia e a situação culminou em uma das tretas mais icônicas do reality, que teve dedo de Karol Conká.

BBB 21: Gil se descontrola e pede para sair - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Gil se descontrola e pede para sair
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Mas depois da tempestade, veio a calmaria. Os dois brothers foram para o paredão aquela semana e, ao voltarem, Arthur sugeriu que eles fossem "rivais cordiais". Logo em seguida, a dupla iniciou uma trégua que durou por muitas semanas.

Aos poucos, os brothers se aproximaram. Além das brincadeiras de Gil sobre dormir com Arthur e pedir que o crossfiteiro pule em cima dele, já rolaram papos mais profundos, como quando o pernambucano relatou a difícil relação com seu pai.

E é cada coisa para adicionar na lista de momentos "Gilthur". Já teve Arthur chamando Gil para ver seus pelos pubianos e até recebendo uma mordida no ombro "para relaxar" em uma festa. Arthur inclusive já se juntou ao seu antigo rival, Fiuk, para cobrir Gil de elogios sobre seus dotes físicos.

A nova amizade entre os dois fez com que os espectadores do "BBB 21" começassem a shippar a dupla.

BBB 21: Gil morde ombro de Arthur - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Gil morde ombro de Arthur
Imagem: Reprodução/Globoplay

Irritações e memes

Mas não foi só com Fiuk e Gilberto que Arthur se irritou. Thaís foi outro alvo temporário de Arthur, após a dentista ter considerado ele como jogador "fraco" em um jogo da discórdia. A imagem do capixaba mostrando seus músculos com uma placa de "fraco" na cabeça rendeu memes nas redes sociais.

Outra onda de memes surgiu quando Arthur foi retirado da casa para ter seu ombro examinado por médicos, vendado e com fones de ouvido para não receber nenhuma informação de fora da casa do "BBB 21".

A grande quantidade de paredões também foi marca da passagem de Arthur pelo reality. Foram 6 berlindas com a participação do crossfiteiro de Conduru, o que deixava o brother bastante irritado. Por conta de indicações ao monstro e ao paredão, ele brigou com Camilla de Lucas, antes uma sister 'neutra' para Arthur na casa.

Relembre todos os brothers e sisters eliminados do 'BBB 21'

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

O que eliminou Arthur do 'BBB 21'?

Resultado parcial

Total de 3777 votos
7,49%
Reprodução/Globoplay
21,90%
Reprodução/Globo
8,50%
Reprodução/Globoplay
6,35%
Reprodução/ Globoplay
55,76%
Reprodução / Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto