Topo

Novo programa de Rafa Kalimann vira alvo de memes e comparações

Rafa Kalimann programa Casa Kalimann - Globo / João Miguel Júnior
Rafa Kalimann programa Casa Kalimann Imagem: Globo / João Miguel Júnior

Do UOL, em São Paulo

28/04/2021 10h40Atualizada em 29/04/2021 11h59

Estreou nesta quarta-feira (28), o "Casa Kalimann", novo programa de Rafa Kalimann no Globoplay. E não demorou para a novidade ir parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com direito a memes e comparações do público.

O primeiro convidado do talk show foi Rafael Portugal. Nos próximos episódios, o programa também vai receber Fábio Porchat, GKay, Simaria e Paulo Vieira, além dos ex-BBBs Lumena, Rodolffo, Carla Diaz, Sarah e Lucas Penteado.

Confira algumas reações:

A semelhança com outra atração já conhecida na televisão brasileira, o "Programa da Maisa", do SBT, também ganhou destaque:

Enquanto isso, outros fãs amaram o novo talk show e elogiaram o desempenho de Rafa.

Polêmica no cenário

Além disso, um detalhe também chamou a atenção do público. Em uma das imagens de divulgação do programa, o cenário atrás de Rafa mostra a letra K repetida três vezes, lado a lado ("KKK") - formando assim a sigla associada a Ku Klux Klan, grupo de supremacia branca que perseguia e torturava negros nos Estados Unidos entre o século 19 e 20 e ainda tem apoiadores.

Questionada pelo UOL se haverá uma mudança de cenário no programa após a constatação, a comunicação do Globoplay afirmou que "o cenário é adereçado com C e K, que são as inicias do programa Casa Kalimann."