Topo

Luciano Huck conta a história de Gilberto no dia da educação

BBB 21: Gilberto faz parte do time Pipoca - Globo/João Cotta
BBB 21: Gilberto faz parte do time Pipoca Imagem: Globo/João Cotta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2021 14h57Atualizada em 28/04/2021 14h57

A história de superação de Gilberto já ultrapassou as barreiras do "BBB 21".

Ontem, o apresentador Luciano Huck contou a história do brother para falar sobre o dia da educação, e tocar em assuntos como mobilidade social e armadilha da pobreza, além de falar sobre o investimento em educação do Brasil.

"O Gil do Vigor, lá do 'BBB 21', ainda não sabe, mas ele ganhou não só uma, mas duas bolsas de estudos para fazer seu PhD nos Estados Unidos. Ele foi aprovado por duas universidades americanas para conquistar o nível de estudo mais alto que alguém pode ter", começou o apresentador, mostrando memes do brother em sua passagem pelo reality. "Chegar tão longe assim é um feito impressionante para uma pessoa de qualquer classe social. Imagina pro Gil do Vigor que foi até despejado por não ter como pagar suas contas", continuou ele.

Huck também se utilizou de uma metáfora feita pelo doutorando numa conversa com Camilla de Lucas, sobre o que a educação significa. "Ensino é como se fosse uma marreta, e às vezes algumas pessoas, pobres como nós, temos muros que nos tiram diversas oportunidades. Aí o ensino é uma marretinha, que a cada ano a gente via quebrando um pouquinho aquela parede, até a gente conseguir acessar lugares que a gente não conseguiria se não fosse o estudo", disse Gil. O apresentador e marido de Angélica usou a mesma metáfora para explicar mobilidade social e armadilha da pobreza.

Luciano provou estar acompanhando o reality desde seu início, quando ofereceu ajuda financeira para Lucas Penteado após a saída do brother. Gil também falou hoje na casa sobre a importância da educação, ao exaltar a pesquisa científica após a notícia do início da vacinação contra o coronavírus chegar para os participantes.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 379216 votos
64,19%
Globo/João Cotta
27,67%
Globo/João Cotta
8,14%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto