Topo

Reynaldo Gianecchini comemora 'bênçãos inacreditáveis' 10 anos após câncer

Reynaldo Gianecchini destacou mudança de visual nas redes sociais - Reprodução/Instagram @reynaldogianecchini
Reynaldo Gianecchini destacou mudança de visual nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram @reynaldogianecchini

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2021 09h48

Há dez anos, Reynaldo Gianecchini recebia o diagnóstico de um câncer. O ator teve um Linfoma Não-Hodgkin de Células T. Curado, hoje ele vê sua trajetória vitoriosa com orgulho.

"Foi um processo na minha vida muito bonito. As pessoas estranham quando eu falo isso porque parece uma coisa muito cabeluda — e de certa forma é, você encarar a morte", conta o ator, no podcast Novela das 9.

"Passar por isso me trouxe bênçãos inacreditáveis. Eu saí ganhando muita coisa, e eu tinha a percepção de que esse processo ia me trazer muito conhecimento. Eu estava muito entregue, eu não briguei com o que era."

"Eu encarei como um desafio, eu falei: 'A vida deve estar querendo me mostrar alguma coisa e eu não vou fugir disso, não vou negar, não vou achar que sou amaldiçoado por estar nessa posição'", lembra Gianecchini.

No bate-papo, o ator de 48 anos diz que não sentiu tristeza com o diagnóstico. Sobre os aprendizados, ele diz que são diários. "Eu não lembro de tristeza... lembro de medos, de uma certa ansiedade."

"Eu estava muito entregue para a minha cura, para buscar minha cura, meu autoconhecimento. É muito difícil avaliar exatamente tudo que você aprendeu com esse processo. As fichas ainda estão caindo", acredita.