Topo

'O jogo atrapalhou nosso relacionamento', diz Arthur sobre affair com Carla

BBB 21: Carla e Arthur se beijam antes da eliminação - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Carla e Arthur se beijam antes da eliminação Imagem: Reprodução/ Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/04/2021 16h48Atualizada em 28/04/2021 17h40

Arthur Picoli encerrou sua trajetória no "BBB 21" na última noite, ao ser eliminado com 61,34% dos votos. O instrutor de crossfit afirmou que se orgulha de sua passagem pelo programa, fez uma análise de seu romance com Carla Diaz e de sua amizade com Projota, relembrou momentos difíceis no reality e ainda comentou seus planos para o futuro.

O capixaba afirmou que o jogo acabou interferindo e sendo uma das causas para seu relacionamento com Carla — que não estava nos seus planos para o programa —, ter sido conturbado:

É uma situação muito delicada o relacionamento no jogo. É difícil quando você está com uma pessoa que não faz parte do mesmo grupo de amigos que você, nem você do grupo de amigos dela. Várias pessoas próximas a ela votaram em mim. É complicado separar os sentimentos. Eu acho que a gente daria muito certo se não tivesse o jogo interferindo. Tinha horas em que a gente estava chateado com o jogo e acabava descontando um no outro. Não acredito que o nosso relacionamento tenha atrapalhado o jogo. Eu acho que o jogo atrapalhou o nosso relacionamento. Arthur Picoli

Arthur afirmou que uma das primeiras coisas que quer resolver agora fora da casa é sua situação com Carla Diaz.

"Mesmo que seja para a gente sentar e ter uma conversa para escutar o que eu não quero. Eu quero, sim, ver o que ela tem para falar e também quero pedir desculpas por qualquer coisa. E a partir daí a gente vê se compensa. Eu não vou gerar expectativa, mas é algo que eu quero conversar e, se for da vontade de ambos, vamos tentar. Vai ser muito bom não ter que votar em ninguém e ter a relação ao mesmo tempo (risos)", disse.

Relembre momentos marcantes de Arthur no 'BBB 21'

Ele comentou com orgulho sua trajetória no programa: "Eu acredito que a minha passagem pelo BBB foi algo que as pessoas vão lembrar quando falarem da temporada. Eu competi, me joguei, errei, acertei, pedi desculpas, perdoei. Eu acho que não foi uma participação apagada. Eu teria ficado preocupado se o discurso do Tiago fosse diferente do que ele fez ontem. Foi fundamental para eu perceber que a minha trajetória foi legal, apesar de tudo".

O instrutor de crossfit contou ainda que conseguiu entrar no "BBB" em sua quinta tentativa, e que quase não se escreveu para o "BBB 21":

Esse ano eu não ia me inscrever, por incrível que pareça. Eu estava em Conduru, no meio da pandemia, trabalhando na roça. E acabou que mandei o vídeo no último dia e entrei no 'Big dos Bigs'. Arthur Picoli

"Se eu tivesse entrado em qualquer outra, poderia não ter sido tão legal, já que eu era mais novo. Eu estou muito feliz por ter realizado um grande sonho. Eu não me perdoaria se eu chegasse aos 80, 90 anos e não tivesse participado do 'BBB'. [...] Hoje eu coloco o 'BBB' ao lado do nascimento do meu sobrinho como o momento de maior emoção e realização para mim", acrescentou o instrutor de crossfit.

Arthur relembrou com carinho sua amizade com Projota na casa, um dos marcos de sua jornada no reality:

Podem ter ocorrido inúmeros problemas e conflitos dentro da casa, mas tudo acontece com um propósito. Talvez, se eu não tivesse me aproximado do Projota, eu não teria chegado ao Top 6. Talvez eu fosse campeão... Não sei, não dá para saber. Sou muito honrado pela nossa amizade, [...] é só gratidão mesmo pela conexão e sintonia que nós tivemos. [...] No início, eu estava bem perdido no jogo e tinha ele como uma âncora para mim. Arthur Picoli

O capixaba relembrou ainda um episódio dramático que viveu no "BBB 21", quando lesionou seu ombro em uma prova do líder e passou algumas semanas com o braço imobilizado.

"Confesso que foi assustador porque a última vez em que eu passei por isso eu estava me preparando para um campeonato de crossfit, então foi um balde de água fria. Dessa vez, foi uma sensação de superação, [...] uma forma de mostrar a minha força para mim mesmo, não para os outros. [...] Eu me considerava meu maior adversário e acho que a tipoia conseguiu ocupar esse posto. Mas foi dada a volta por cima e isso me tranquiliza", afirmou o ex-brother.

Para o futuro, Arthur contou que seus planos incluem um negócio próprio em Conduru, sua cidade natal:

Fiquei sabendo hoje que a minha academia em Conduru está terminando de ser construída - era um sonho que eu tinha. Lá era o meu projeto social e quando eu "quebrei" na pandemia, precisei deixar parado. E agora meu pai está reconstruindo do lado da nossa casa. Pretendo continuar na minha área, que é o que eu gosto de fazer. E voltar a ajudar minha galera de Conduru porque agora eu sou o Arthur Picoli de Conduru. Estou muito feliz com isso. [...] Eu também quero voltar a trabalhar como modelo, ver se eu ainda tenho jeito para a coisa aqui fora. Arthur Picoli

O instrutor de crossfit ainda analisou que poderia ter tido mais chances de conquistar o prêmio do programa caso tivesse sido, desde o início do programa, o Arthur da reta final, e afirmou que sua torcida agora vai para Gilberto.

Relembre todos os brothers e sisters eliminados do 'BBB 21'

, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem deve ser eliminado do 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 379216 votos
64,19%
Globo/João Cotta
27,67%
Globo/João Cotta
8,14%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto