Topo

Atriz de 'O Gambito da Rainha' quase desistiu de atuar antes da série

Anya Taylor-Joy - Getty Images
Anya Taylor-Joy Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 11h12Atualizada em 29/04/2021 12h28

Anya Taylor-Joy revelou que quase desistiu de atuar antes de estrelar como Beth Harmon na série O Gambito da Rainha, da Netflix. A atriz de 25 anos foi capa da edição de maio da ELLE americana, e em entrevista exclusiva, falou sobre sua infância em Buenos Aires, na Argentina, e a experiência em Hollywood.

"Eu brinco com isso, mas falo um pouco sério quando digo que os personagens dos livros de Harry Potter eram meus amigos", admite a atriz. "Essa era minha existência, eu não saia com outras crianças. Claramente eu era uma criança bem normal."

Depois de ter sofrido bullying por ter olhos separados e de ter sido trancada em armários, Taylor-Joy conta à revista que não quer mais dar destaque para essas histórias: "Isso apenas me motivou. Da mesma forma que Beth precisava do xadrez, eu precisava atuar", conta. "Precisava acreditar em um mundo onde eu pudesse ser validada e apreciada, e ter algo para contribuir ao invés de me sentir constantemente "o que há de errado comigo, e porque eu não me encaixo? "

Ainda durante a entrevista, Anya Taylor-Joy discutiu sua forte amizade com a colega de elenco do filme Emma, Mia Goth. A atriz conta que Goth a deu conselhos preciosos quando ela passou a considerar desistir da atuação.

"Ela foi a primeira atriz da minha faixa etária que conheci, e nós tivemos uma conversa muito legal onde eu disse 'eu te amo' e ela disse 'eu te amo'. E eu disse 'eu sempre vou te apoiar'", relembra Taylor-Joy. "Ela também disse 'eu sempre vou te apoiar'. Foi tipo 'Legal, vamos progredir nesta indústria selvagem, sabendo que vamos tomar conta uma da outra'".

"Eu estava trabalhando sem parar - bem antes de Emma, fiz dois projetos ao mesmo tempo, e estava passando por questões de relacionamento e emocionais. No começo de 2019, eu estava detonada e assustada com tudo, e Mia e eu estávamos no carro voltando do ensaio" ela continua. "Eu virei para ela e disse 'acho que vou desistir de atuar. Eu não acho que consigo fazer isso. ' E eu nunca tinha visto Mia tão preocupada na vida. Ela ficou tipo, 'Mas... É o que você faz. Você não pode... Do que está falando? ' E eu falei 'acho que preciso me afastar e apenas deixar para lá e cuidar do meu coração. ' E ela falou 'Não, isso seria muito ruim. Você não pode não ter a coisa que é o seu oxigênio. ' Fiquei muito feliz que ela disse aquilo. "

Em fevereiro, Anya Taylor-Joy falou ao Enterteinment News sobre a possibilidade de uma segunda temporada da série O Gambito da Rainha, logo após ganhar o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Uma Série Limitada.

"Talvez", disse sobre a ideia de interpretar a personagem Beth Harmon novamente na série da Netflix. "Sem querer desapontar ninguém, mas nunca pensamos sobre isso. Sempre foi uma como uma transição de muda para árvore: você a vê crescer e deixa-a em um lugar bom. Então ficamos realmente surpresos quando as pessoas começaram a falar 'cadê a segunda temporada? '"

"Dito isso, eu adoro todo o time que trabalhou na série e pularia na oportunidade de trabalhar com todos eles novamente", adicionou a atriz.