Topo

Fafá de Belém aponta 'invisibilidade' ao envelhecer: 'Como se fosse pecado'

Fafá de Belém comentou sobre a idade - Reprodução/Instagram @fafadbelem
Fafá de Belém comentou sobre a idade Imagem: Reprodução/Instagram @fafadbelem

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2021 19h13

Fafá de Belém fez um desabafo sobre envelhecer no Brasil. Em entrevista para Carolina Ferraz no "Domingo Espetacular", a cantora de 64 anos, que assumiu os fios brancos em março, comentou sobre os aprendizados por conta da pandemia da covid-19.

Quando nós começamos a fazer as lives, me atentei para uma coisa que é a invisibilidade a partir dos 60 anos. É como se envelhecer no Brasil fosse pecado, é como se você não tivesse mais oportunidade.

Mariana, filha e produtora de Fafá de Belém, também participou da conversa. "A relação de mãe e filha não é um mar de rosas. Mas se você tem inteligência e muito amor, ela vira uma aprendizagem", refletiu a cantora.

Estou meio reclusa porque essa segunda onda me pegou de uma forma diferente. É a primeira vez desde que saí de casa, aos 17 ou 18 anos. Eu fiquei cinco meses na minha casa, de março a junho.

O programa também traz uma reportagem sobre um homem que passou 11 anos esquecido em uma prisão do Ceará, além da busca por dois adolescentes desaparecidos na Floresta Amazônica.

A íntegra da entrevista de Fafá de Belém vai ao ar no "Domingo Espetacular" do próximo domingo (2), às 19h45, na RecordTV.

Fafá de Belém e Mariana em entrevista ao "Domingo Espetacular" - Divulgação/RecordTV - Divulgação/RecordTV
Fafá de Belém e Mariana em entrevista ao "Domingo Espetacular"
Imagem: Divulgação/RecordTV