Topo

Marido de Paulo Gustavo mostra 'cantinho da oração': 'Esperando por você'

Thales Bretas mostrou "cantinho da oração" em torcida pela recuperação de Paulo Gustavo - Reprodução / Instagram
Thales Bretas mostrou "cantinho da oração" em torcida pela recuperação de Paulo Gustavo Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/04/2021 16h05

O médico Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, compartilhou com os seguidores do Instagram um espaço da sua casa reservado para orações.

Torcendo pela recuperação do humorista, ele mostrou o local com imagens de santos e velas, e escreveu: "E meu cantinho da oração sempre comigo presente! Força, PG! Esperando você! Amor da minha vida."

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, com covid-19, no Rio de Janeiro.

O último boletim médico a respeito do quadro de saúde do humorista foi divulgado à imprensa na segunda-feira (26). O texto, enviado pela própria equipe de comunicação do ator, diz que ele continua em estado grave e na UTI (Unidade de terapia intensiva), e que foi identificada uma nova pneumonia bacteriana.

"Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos", diz a nota.

O histórico do estado de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo foi intubado em 21 de março, após 8 dias de internação para combater a covid-19. O ator, no entanto, continuou a apresentar piora do quadro respiratório e, no dia 2 de abril, a equipe médica decidiu submetê-lo à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na UTI, uma técnica também conhecida como pulmão artificial que auxilia na oxigenação do sangue.

No dia 4 e, novamente, no dia 9 de abril, o ator passou por procedimentos por via endoscópica (toracoscopia) para corrigir fístulas bronco-pleurais, uma comunicação anormal entre brônquios e pleura, a membrana dos pulmões, que permite o vazamento de ar.

Em 11 de abril, o ator seguia em estado crítico, teve nova fístula detectada, segundo nota à imprensa, e recebeu reposição de fatores de coagulação. No dia 15 de abril, um novo boletim médico afirmou que ele também foi submetido naquela semana a "várias intervenções, como broncoscopias, e alguns procedimentos cirúrgicos" que controlaram hemorragias.