Topo

Galisteu revela destino de carro que ganhou de Senna: 'Muito valioso'

Adriane Galisteu e Ayrton Senna  - Reprodução / Instagram
Adriane Galisteu e Ayrton Senna Imagem: Reprodução / Instagram

Lancepress

02/05/2021 14h02

A apresentadora Adriane Galisteu revelou o que fez com o Fiat Uno que ganhou de presente de Ayrton Senna enquanto os dois namoravam em entrevista a revista 'Autoesporte'. Segundo ela, o veículo 1.0 está guardado sob seus cuidados com muito carinho até hoje.

Galisteu destacou que o presente era algo 'inalcançável' para ela e que Senna fez uma surpresa romântica para entregar o mimo.

- Era o sonho de qualquer menina da minha época, que era de classe média baixa. Para mim era um carro muito inalcançável. Ele ficou me olhando e disse: "que carro você quer?". Para ele era um presente muito simples, mas ele (quando foi dar o carro de presente) encheu de rosas (...) e colocou um buquê de flores lindo no capô do carro - contou.

A apresentadora disse ainda que o carro é muito valioso para ela, e que ele só sai às ruas para ir até o posto e dar uma volta para esquentar o motor.

- Sempre gostei de dirigir. Eu brinco com todo mundo que tive um ótimo professor (...) Ninguém roda com ele. Eu só deixo o motorista que trabalha com a gente, de vez em quando, para ir até o posto de combustível ou dar uma volta rápida. É um carro muito valioso, eu morro de medo de alguém bater nele, riscarem ou roubarem - disse.

Galisteu disse ainda que já recebeu proposta de R$ 200 mil pelo modelo, valor muito acima do que ele vale atualmente segundo a tabela fip: R$ 5.649. Ela disse que só se "desfaz" do item caso seja montado um museu sobre a vida de Senna.

- Não vendo de jeito nenhum. (...) O que esse Uno carrega de história, eu não posso repassá-lo. Se houvesse um museu que tivesse a ver com a história do Senna, com todo o cuidado do mundo, eu deixaria [ele ser exposto] - concluiu.