Topo

Gil escolhe PhD na Califórnia e incentiva: 'Vigore, vai dar certo'

BBB 21: Gil conversa com Ana Maria Braga e incentiva busca pelos estudos - Reprodução/TV Globo
BBB 21: Gil conversa com Ana Maria Braga e incentiva busca pelos estudos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 12h25Atualizada em 03/05/2021 19h27

Gil do Vigor contou a Ana Maria Braga hoje que escolheu qual formação PhD vai seguir: na Universidade da Califórnia.

Durante o confinamento no "BBB 21", Gil foi selecionado para a instituição da Califórnia e a Universidade do Texas, com bolsa nas duas.

Ele, que é doutorando em economia, já tinha a Universidade da Califórnia como a sua maior prioridade para o PhD. Gilberto lembrou da sua trajetória com dificuldades.

Comecei batalhar. Mas algo dentro de mim gritava muito forte. Tinha uma barreira e pensava: caramba, deixava de estudar para ajudar outras pessoas. Mas sabia que o momento certo viria. Às vezes achava que não era bom ou que não tinha capacidade. Deus mostrou que não era qualificação pessoal, era o momento certo. Deus me deu oportunidade de passar em três PhDs e escolhi o topo da minha lista: a Universidade da Califórnia.

Quando a seleção de Gil saiu, o professor do pernambucano, Rafael Costa Lima, contou aos seguidores.

Gil tem consciência que ainda é uma exceção, já que desigualdades econômicas e sociais podem impedir outras pessoas de seguir o mesmo caminho.

Sei o que é não ter esperança. Ouvia de todo mundo que era um mundo paralelo e que precisava acordar. Essas pessoas agora vão ouvir que é real. Quando a gente batalha, Deus vai prover os meios. Se uma pessoa quer muito uma coisa, vigore, se esforce, acredite, vai dar certo. Digo que sou 1% de exceção, mas como eu, podem ter outras exceções por aí.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

Quem você quer que vença o 'BBB 21'?

Enquete encerrada

Total de 375696 votos
74,13%
Globo/João Cotta
18,58%
Globo/João Cotta
7,30%
Globo/João Cotta
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto