Topo

Filho de Solange Almeida fala sobre a perda de 75 kg: "Hoje sou notado"

Rafael Almeida - Reprodução/Instagram
Rafael Almeida Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/05/2021 08h27Atualizada em 03/05/2021 13h18

O cantor sertanejo Rafael Almeida, de 21 anos, diz que as pessoas o tratam de forma diferente após perder 75 kg. O filho da também cantora Solange Almeida se submeteu a uma cirurgia bariátrica em 2019.

"Antes ninguém me notava ou dava bola. Eu ficava de canto. Sofri muito com isso. Hoje sou notado. Digo que comecei a viver de uns dois anos para cá. É surreal como a aparência ainda é importante no mundo de hoje", desabafou em entrevista à Quem.

Apesar de admitir que gosta da atenção que recebe atualmente, ele afirma que a motivação para a perda de peso foi o cuidado com a saúde.

"Já tinha um pouco de gordura no fígado, era pré-diabético, estava com colesterol alto... Isso tudo ia pesar lá na frente e me motivou a emagrecer. Depois que emagreci, passei a ter disposição para exercícios e a aparência impactou na paquera e até no ambiente profissional. O assédio que vem é muito grande. Quem não gosta de receber um elogio, ouvir que é bonito, ser paquerado. O único problema é que eu tenho dedo podre para escolher", brincou.