Topo

Cinco vezes que participantes acusaram o 'BBB' de manipulação

BBB 21: Nego Di acusa TV Globo e Boninho de manipulação - Instagram/@negodioficial
BBB 21: Nego Di acusa TV Globo e Boninho de manipulação Imagem: Instagram/@negodioficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 15h02Atualizada em 04/05/2021 15h02

É difícil ter a dimensão completa do que acontece em realities shows, como o "BBB 21". Muitas vezes, as torcidas dos participantes apontam manipulações em resultados, especialmente quando o seu preferido é prejudicado ou eliminado.

Mas em algumas situações, os próprios participantes acusam o programa de ser manipulado. Alguns ex-BBBs já afirmaram que há manipulação na edição ou em resultados importantes, o que sempre gera polêmica.

Confira cinco vezes que ex-participantes do "Big Brother Brasil" acusaram o programa de manipulação:

Nego Di

Poucos dias após a sua eliminação do "BBB 21", Nego Di utilizou o seu Instagram para apontar uma suposta manipulação no programa.

O humorista insinuou que outros participantes recebiam informações no confessionário. "As pessoas trocavam microfone quatro vezes no dia, eram chamadas no confessionário e voltavam pareciam que tinham sido benzidas, voltavam uma pessoa mais equilibrada, de luz, sensitiva", disse.

Ele ainda criticou a edição e o pay-per-view do "BBB":

As piadas que contei não apareceram, os conselhos que dei antes de virar as costas pro Lucas não apareceram. Aí eu vi gente que falou 'não, mas eu tava no pay-per-view 24h'. Mano, quem vê o pay-per-view sabe: do nada tá filmando, troca de câmera, corta, em tempo real.

Na opinião do gaúcho, o programa quer "criar um personagem de vilão":

Ninguém é 100% ruim, nem 100% bom. Só que em determinado momento, parece que não vale a pena para eles mostrar o lado bom porque estraga o personagem que eles criaram do vilão. Quando aparece o Projota, quando aparece a Lumena, quando eu aparecia, rolava até trilha sonora. Eles fizeram uma novela. Essa é a grande verdade

'Lucas expulso'

Nego Di ainda afirmou que Lucas não teria desistido do reality e sim sido expulso, e contou o que lhe teria sido dito no confessionário pela produção:

Fui chamado no confessionário onde ouvi assim: 'mano, esqueça esse assunto, não fala mais disso. Aja assim, assim, assado. O cara era um monstro quando bebia, tal tal tal'. Quando uma pessoa te fala isso, te leva a crer que 'mano, estou agindo certo. O Brasil todo tá vendo a parada do jeito que tô vendo'. E vou continuar errando. Não valia a pena mostrar as minhas coisas boas? As conversas legais, as coisas legais que fiz? Contei meio show de stand up lá

O ex-BBB ainda disse que tinha "edição ao vivo" no pay-per-view do programa.

Lucas Gallina

Lucas Gallina no Flow Podcast - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Lucas Gallina no Flow Podcast
Imagem: Reprodução/Youtube

O participante do "BBB 20" também acusou o programa de ser manipulada. Já eliminado, o ex-brother acusou a edição de "boicotar" Flayslane.

"Não mostraram o papo com o Babu, falando que torce por ele, o fazendo chorar. Nem falando sobre racismo e se acertando com a Thelma ou chorando de soluçar sozinha. Entreguem o prêmio pra Manu logo e poupem a Flay da manipulação", escreveu em seu Twitter, em abril do ano passado.

Story Lucas Gallina - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story Lucas Gallina
Imagem: Reprodução/Instagram

A conta de Gallina, atualmente, está suspensa da rede social.

Neste ano, no dia seguinte à revelação dos participantes da 21ª edição, o ex-brother postou uma mensagem no mínimo suspeita em seus Stories do Instagram.

"Que comece a alienação", escreveu o fisioterapeuta, na imagem onde acrescentou um gif de uma pessoa montada em um burro.

"E o brasileiro não cansa de ser enganado e manipulado", completou.

Rodrigão

Rodrigão, que participou do "BBB 11", também alfinetou a edição. Em janeiro deste ano, o influenciador respondeu qual foi a maior lição que levou do programa: a "boa edição".

"Uma boa edição de programa faz milagre para o bem e para o mal", disse.

O ex-brother quase chegou à final do BBB na época, conquistando o 5º lugar.

Rodrigão é casado com Adriana Sant'Anna, também do 'BBB 11' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rodrigão é casado com Adriana Sant'Anna, também do 'BBB 11'
Imagem: Reprodução/Instagram

Fani Pacheco

Fani no BBB13 - Divulgação/Globo - Divulgação/Globo
Fani no BBB13
Imagem: Divulgação/Globo

Fani Pacheco, que participou do "BBB 7" e do "BBB 13", criticou o "BBB 17" em abril daquele ano. Ela insinuou que a produção do programa teria prejudicado Marcos Harter, expulso da edição.

Fani também disse que o reality não mostraria o "lado mau" das outras participantes.

A modelo também disse que em 2013, durante sua participação, a produção tirou seus remédios psiquiátricos, o que fez com que ela tivesse crises de choro na casa. Em mais de uma ocasião, ela reclamou da falta de remédios que disse tomar desde os 18 anos por indicação de um psiquiatra.

Em uma das duas postagens no Twitter, a ex-BBB contou acreditar que Boninho estivesse favorecendo Vivian e reclamou de Tiago Leifert.

Antes da expulsão de Marcos, Fani criticou a forma como o programa estava sendo editado:

Janaína do Mar

Jana do Mar, que participou do "BBB 11", disse em entrevista ao Segunda Tela do BBB desconfiar que a votação fosse manipulada.

"Lá dentro, realmente, a gente vive tudo aquilo. Não tem roteiro, a gente vive tudo aquilo mesmo. Só que acho que a manipulação vem na votação. Ele [Boninho] pode tirar e deixar quem ele quiser", afirmou a ex-sister em 2014.

BBB 21: Jana do Mar disse que Boninho tira quem ele quiser - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Jana do Mar disse que Boninho tira quem ele quiser
Imagem: Reprodução/Globoplay

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.

O que eliminou Gilberto do 'BBB 21'?

Resultado parcial

Total de 5635 votos
52,14%
Reprodução/Globoplay
3,69%
Reprodução/ Globoplay
6,76%
Reprodução/ Globoplay
4,45%
Reprodução/Globoplay
32,95%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Valide seu voto