Topo

Famosos pedem orações por Paulo Gustavo após boletim médico

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 21h03Atualizada em 04/05/2021 22h24

Famosos compartilharam mensagens pedindo orações pelo ator Paulo Gustavo, que segue internado em UTI desde o dia 13 de março por conta da covid-19. Hoje, a equipe médica informou em boletim que o quadro é irreversível.

Tatá Werneck, amiga do artista, postou um texto nos Stories do Instagram após a divulgação do boletim. "Seja forte e corajoso", diz um trecho.

Tatá Werneck postou o trecho da Bíblia no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Tatá Werneck postou o trecho da Bíblia no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O apresentador Marcos Mion publicou uma mensagem destacando que acredita na recuperação do ator.

Thelma Assis, campeã do "BBB 20", pediu para que os fãs enviem "energias positivas" para a família do artista.

Quem também pediu pensamentos positivos pela saúde do artista foi a atriz e cantora Clarice Falcão.

O apresentador Yudi Tamashiro publicou uma mensagem de apoio no Twitter. Ele perdeu o pai recentemente por complicações causadas pela covid-19.

A atriz Paula Burlamaqui publicou uma foto do ator e destacou que "nada é impossível" ao pedir orações aos seguidores.

O histórico do estado de Paulo Gustavo

O comediante foi intubado em 21 de março, após 8 dias de internação para combater a covid-19. Paulo Gustavo, no entanto, continuou a apresentar piora do quadro respiratório e, no dia 2 de abril, a equipe médica decidiu submetê-lo à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na UTI, uma técnica também conhecida como pulmão artificial que auxilia na oxigenação do sangue.

No dia 4 e, novamente, no dia 9 de abril, o ator passou por procedimentos por via endoscópica (toracoscopia) para corrigir fístulas bronco-pleurais, uma comunicação anormal entre brônquios e pleura, a membrana dos pulmões, que permite o vazamento de ar.

Em 11 de abril, o ator seguia em estado crítico, teve nova fístula detectada, segundo nota à imprensa, e recebeu reposição de fatores de coagulação. No dia 15 de abril, um novo boletim médico afirmou que ele também foi submetido naquela semana a "várias intervenções, como broncoscopias, e alguns procedimentos cirúrgicos" que controlaram hemorragias.

No boletim divulgado ontem, os médicos informaram sobre a embolia gasosa disseminada. Ele chegou a acordar na tarde de domingo e falou com o marido, mas à noite o quadro piorou.

Imunizados! Os famosos que já receberam a vacina da covid-19