Topo

Fãs de Paulo Gustavo torcem por ator na frente de hospital: 'Tenho fé'

Sidney Moreno, 29, é fã de Paulo Gustavo e foi torcer na frente do hospital onde o ator está internado - Marcela Ribeiro/UOL
Sidney Moreno, 29, é fã de Paulo Gustavo e foi torcer na frente do hospital onde o ator está internado Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

04/05/2021 20h57

Fãs do ator Paulo Gustavo, 42, foram até a frente do hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, para torcer pela recuperação do humorista. O boletim médico mais recente indica que o quadro do humorista é "irreversível", mas ainda há sinais vitais. Paulo Gustavo está internado em decorrência da covid-19 desde o dia 13 de março.

Fernanda Cortese, 59, saiu de São Paulo para apoiar o humorista. "Sou muito fã dele. Adoro o 'Vai que Cola' e me divirto com 'Minha Mãe é uma peça'. Queria ver a família, o [ator] Marcos Majella, sou fã deles. Sou muito católica e estou em orações", disse Fernanda, em entrevista ao UOL.

Ela está desempregada, recebeu auxílio emergencial e gastou R$ 85 de passagem mais R$ 30 para se hospedar em um quarto na rua Anita Garibaldi, em Copacabana, perto do hospital.

"Estou acompanhando ele há 20 dias. Estou rezando para que Deus tire esse sofrimento dele", acrescentou. Enquanto aguardava notícias na porta do hospital, ela verificava o celular com frequência para ver se havia alguma atualização do estado de saúde de Paulo Gustavo.

Fernanda Corteses, 59, é fã de "Vai Que Cola" e "Minha Mãe É Uma Peça" - Marcela Ribeiro/UOL - Marcela Ribeiro/UOL
Fernanda Corteses, 59, é fã de "Vai Que Cola" e "Minha Mãe É Uma Peça"
Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

Já Sidney Moreno, 29, disse que é comparado com frequência ao ator. Ele aproveitou o dia de folga e saiu de casa, na Ilha do Governador, atrás de notícias do humorista na porta do hospital em Copacabana.

"Estou acompanhando desde cedo as notícias pelo Instagram. Resolvi vir aqui dar uma força. Sempre falam: 'você parece muito com o ator do Minha Mãe é uma Peça', aí já sei que é dele", disse.

Sidney gosta de imitar Paulo nas redes sociais, como o TikTok, e conta que já mandou algumas mensagens privadas para o humorista.

"Sou que nem ele, 99% da minha vida é só alegria, não tem nada de sério, não. E sou igualzinho a ele com a minha mãe também. Mando fotos minhas, montagens com ele pelo direct. Tenho fé que ele ainda vai me responder", acrescentou.

A médica Amanda Gama, 24 anos, e a auxiliar de enfermagem Patrícia Simões, 50, se conheceram na porta do hospital e se uniram para rezar o terço por Paulo Gustavo.

"Saí do trabalho agora e sabendo das notícias vim para cá rezar em agradecimento a ele", disse Amanda.

"Não sabia que era o Paulo Gustavo. Quando vi a movimentação, parei aqui e me juntei a ela em orações. Peguei o terço e comecei o santo rosário", completou Patrícia.

Quadro é irreversível

Os médicos responsáveis pelo tratamento do ator Paulo Gustavo afirmaram hoje à noite que o quadro dele é irreversível.

"Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes", diz o novo boletim médico.

A embolia gasosa acontece quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar. No caso de Paulo Gustavo, o problema atingiu o sistema nervoso central, que compreende cérebro —que sofreu lesões— e medula espinhal.

No boletim, a família agradece a atenção dos fãs: "A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível".