Topo

Multishow lamenta morte de Paulo Gustavo: 'É parte da nossa história'

Paulo Gustavo interpretou o ex-palhaço Rique em "A Vila", série do Multishow - Juliana Coutinho/Multishow
Paulo Gustavo interpretou o ex-palhaço Rique em "A Vila", série do Multishow Imagem: Juliana Coutinho/Multishow

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2021 23h03Atualizada em 05/05/2021 07h14

Após o anúncio da morte do ator Paulo Gustavo nesta terça-feira (4), após complicações causadas pela covid-19, o canal Multishow prestou sua homenagem ao comediante da casa.

"Hoje, o Brasil perde um de seus artistas mais queridos. Para o público, um ídolo, um gênio da comédia. Para nós, além de tudo isso, também um amigo e uma parte importante da nossa história", diz o início do texto.

Na nota, a emissora que faz parte do Grupo Globo destacou o talento do humorista e reforçou que seu trabalho foi importante para uma nova geração de humoristas.

Versátil, dinâmico e com um talento incrível para transmissões ao vivo, Paulo Gustavo comandou seis edições do Prêmio Multishow, dividindo o palco com nomes como Ivete Sangalo, Tatá Werneck, Anitta, Iza e Didi Wagner. Seu último trabalho no Multishow foi o "Especial 220 Volts", feito em parceria com a TV Globo e exibido no Natal de 2020.

O Multishow também destacou o sucesso de Paulo Gustavo nas séries "Vai Que Cola" (2013), "Paulo Gustavo Na Estrada" (2014), "A Vila" (2017) e "Além da Ilha", uma parceria com o Globoplay.

À família do Paulo - Dona Déa, Júlio Marcos, Juliana Amaral, Thales e os meninos, Gael e Romeu - todo o nosso carinho e solidariedade. Que a longa e difícil luta do Paulo pela vida seja um marco para que nosso país se una no combate à pandemia.

"Muito obrigado por ter dividido com o Brasil todo seu talento e sua alegria. Você marcou a nossa história. Palmas eternas", conclui o comunicado.

Famosos também usaram as redes sociais para homenagear o ator que morreu aos 42 anos. Marcelo Adnet, Preta Gil, Deborah Secco, Fátima Bernardes e outras personalidades postaram fotos e vídeos do artista.

Veja fotos do humorista e ator Paulo Gustavo