Topo

De excluída a fenômeno digital e campeã: a jornada de Juliette no 'BBB 21'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 00h47Atualizada em 05/05/2021 00h48

Juliette foi, sem dúvidas, uma das protagonistas do "BBB 21". Ela chega na final como a segunda participante mais seguida no Instagram na história do programa — atrás apenas de Sabrina Sato e ultrapassando Grazi Massafera e Rafa Kalimann. Relembre um pouco da trajetória da paraibana que marcou esta edição.

Imune

Juliette já ganhou seu destaque antes mesmo do confinamento começar. O público escolheu 6 dos 20 jogadores para entrarem imunes no jogo e a paraibana foi uma delas. Junto com Arthur, Fiuk, Lumena, Projota e Viih Tube, ela ficou um dia num loft separado da casa principal. A maquiadora foi, inclusive, a primeira a entrar no loft.

Juliette foi a participante do grupo pipoca que mais ganhou seguidores no Instagram após a estreia do 'BBB 21' - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Juliette foi a participante do grupo pipoca que mais ganhou seguidores no Instagram após a estreia do 'BBB 21'
Imagem: Reprodução/Globo

Flerte com Fiuk

A paraibana se afeiçoou desde o início ao filho de Fábio Jr. No loft dos imunes ela começou a fazer brincadeiras sobre formar um casal com ele, mas o público das redes sociais não ficou muito fã deste comportamento. Até mesmo o cantor se irritou com a sister no início.

Os dois tiveram um relacionamento de altos e baixos. Enquanto o cantor se aproximou de Karol Conká e Lumena, a advogada fez amizade com Gil e Sarah, e depois com Viih Tube e Camilla de Lucas. Depois das eliminações das aliadas de Fiuk, ele ficou sozinho, e os dois se aproximaram novamente.

Eles chegaram à final juntos, e os flertes se intensificaram no último mês do programa. A advogada recebeu massagens do cantor, e chegou a beijar seu mamilo. No penúltimo dia de confinamento os dois se 'casaram' em uma cerimônia de brincadeira celebrada por Camilla que rendeu o primeiro selinho do 'casal'.

BBB 21: Juliette e Fiuk dão selinho - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Juliette e Fiuk dão selinho
Imagem: Reprodução/Globoplay

A excluída

A passagem de Juliette pelo reality foi muito marcada por acontecimentos das primeiras semanas do confinamento. O grupão formado por Karol Conká, Lumena, Nego Di e Projota não gostava do jeito da paraibana, e a criticaram de forma bastante dura. O grupo se reunia para falar mal da maquiadora, e a rapper e a psicóloga ficaram marcadas por falas pesadas contra a sister.

Um dos conflitos entre a baiana e a paraibana foi, inclusive, motivo de conversas e desconfianças dos brothers até os últimos dias do reality. Pocah também falava mal da sister, e esta relação ficou abalada até a eliminação da cantora.

Diversas falas do grupo marcaram o público, que começou a ver uma perseguição à sister acontecer na casa. As cenas de Juliette chorando e sozinha, afastada dos demais jogadores, revoltaram os espectadores. Famosos se manifestaram mais de uma vez em prol de Juliette, inclusive Neymar defendeu a advogada.

Ela desabafou algumas vezes sobre as atitudes dos brothers, inclusive com Gilberto, num papo onde selaram a amizade mais famosa do reality, e pensou em desistir durante os ataques.

BBB 21: Juliette espera o big fone tocar - Reprodução/ Globoplay - Reprodução/ Globoplay
BBB 21: Juliette espera o big fone tocar
Imagem: Reprodução/ Globoplay

Depois das primeiras semanas, Karol e Lumena se acertaram com a advogada, mas a exclusão da sister montou sua principal narrativa para fora da casa, e a empatia com a paraibana fez com que ela ganhasse cada vez mais fãs.

G3

Apesar de ter começado o programa mal no quesito amizades, Juliette protagonizou o grupo mais popular entre os fãs do reality: o G3, união entre ela, Gilberto e Sarah. No início do BBB, o grupo também contava com Lucas Penteado, mas ele desistiu do reality na segunda semana.

O 'G3', apelidado assim pelo público, foi um fenômeno de favoritismo nas redes sociais. Tanto que o próprio programa usou isso em uma das edições. O grupo, porém, começou a ter atritos internos em determinado momento do confinamento. Juliette conversou com Sarah e elas 'romperam' a aliança. A advogada também teve um longo desabafo com Gilberto, onde se 'desobrigou' a ser leal com ele.

Porém, a partir da eliminação da consultora de marketing, Gil e a sister se aproximaram novamente e ficaram numa relação de altos e baixos até a final. Apesar disso, Juliette já disse querer manter a amizade fora da casa.

Duplas

Após um começo turbulento, Juliette foi acolhida e formou duplas em diferentes momentos do confinamento. Algumas mais polêmicas do que outras.

Depois que o 'G3' foi desintegrado, a paraibana se aproximou bastante de Viih Tube. Desde o início, elas tiveram um tipo de ligação vai e volta, cheio de conversas pesadas e desabafos. Porém, a prioridade que a advogada dava à youtuber no jogo não era recíproca, já que Viih considerava Thaís como sua melhor amiga e maior aliada.

A influencer e a maquiadora se estranharam bastante desde o início do reality. Elas chegaram a 'dar um tempo' na amizade, após alguns desentendimentos entre Juliette e Thaís. Mas, depois da eliminação da goiana, as duas ficaram próximas novamente até que a youtuber fosse também eliminada.

Um dos fatores de eliminação de Viih, inclusive, foi o fato da torcida ter considerado a amizade das duas falsa, do ponto de vista da influencer. Viih, já fora da casa, falou sobre o assunto e reconheceu que foi injusta com a paraibana durante o confinamento.

Uma dupla inesperada que surgiu foi a de Juliette com Camilla de Lucas. A também influencer tinha João Luiz como maior aliado, porém eles viraram um trio a partir do fim do 'G3' e dos conflitos entre a maquiadora, Viih e Thaís. Os dois, inclusive, chegaram a brincar que a paraibana era o 'B.O.' que eles tinham que carregar. Após a eliminação dele, as duas grudaram ainda mais, chegando juntas à final. Elas trocaram declarações e relembraram o início da amizade e o jeito que se conectaram já na reta final do reality.

BBB 21: Camilla e Juliette fazem as pazes - Reprodução / Globoplay - Reprodução / Globoplay
BBB 21: Camilla e Juliette fazem as pazes
Imagem: Reprodução / Globoplay

Fenômeno fora da casa

Depois dos episódios onde Juliette era excluída, suas redes sociais começaram a bombar em apoio à sister, e este movimento se estendeu até o último dia do reality.

A advogada se tornou um fenômeno das redes sociais. Enquanto recebia bombas no queridômetro da casa, seu perfil no Instagram ganhava um milhão de seguidores em questão de dois dias. Hoje, Juliette é a segunda participante do reality com mais seguidores na rede social, com mais de 23 milhões de seguidores. Um de seus seguidores é o diretor do reality, Boninho, que deu o 'follow' na paraibana após propor um desafio ao seu exército de fãs.

Além disso, a maquiadora mostrou seu talento na música durante o confinamento, e foi reconhecida. Além de Rodolffo ter dito que gostaria de gravar uma música com ela, alguns outros profissionais fizeram montagens de arranjos para a voz de Juliette.

Carlinhos Brown fez uma música como homenagem para a sister, depois da revelação de que ela tinha mandado uma mensagem para o cantor antes de entrar no programa por achar que ele estava muito triste ao apresentar o 'The Voice Brasil'. Mas essa não foi a única música que Juliette ganhou enquanto estava na casa mais vigiada do Brasil. Ela pediu uma canção para o compositor de sucessos dos Barões da Pisadinha, e conseguiu.

Outra das homenagens que a paraibana ganhou foi um vídeo em seu perfil oficial com a narração de Selton Mello. O ator recitou uma música que Juliette cantou bastante durante a edição: 'Deus Me Proteja', de Chico César. O autor da canção, inclusive, gravou um vídeo agradecendo a advogada por fazer com que a música entrasse para o ranking de faixas virais das plataformas de streaming.

Influenciadores digitais consagrados, como GKay e a ex-BBB Flay, além de Elba Ramalho e Sol Almeida, também gravaram outra homenagem, e recitaram um poema sobre a sister.

Agora, a nossa cobertura do BBB 21 também está no Telegram! Para se inscrever, acesse este link ou procure por Splash UOL - BBB21 no aplicativo. Ao encontrar o canal, é só clicar em "entrar" ou "join" e pronto, você vai receber diariamente as principais notícias da reta final do reality.