Topo

Paulo Gustavo: Projeção em prédio de São Paulo faz homenagem ao ator

Nome de Paulo Gustavo é projetado em prédio de São Paulo - Reprodução/Instagram
Nome de Paulo Gustavo é projetado em prédio de São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/05/2021 12h11Atualizada em 05/05/2021 12h16

O grupo Projetemos, responsável por criar projeções na lateral de um prédio na região da Consolação, em São Paulo, fez uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, morto ontem aos 42 anos, vítima da covid-19.

O nome do ator e humorista foi projetado no local, junto com a frase: "Seu nome será lembrado". O registro da ação foi feito pelo próprio coletivo em sua conta no Instagram, que recebeu dezenas de mensagens de apoio e de lamento pela morte do artista.

"Para sempre lembrado! Que descanse em paz", disse uma delas. "Será lembrado com muito amor", afirmou outra. "Que tristeza", afirmou mais uma.

Desde a noite de ontem, novas mensagens de carinho dedicadas a Paulo Gustavo, sejam de fãs ou artistas, continuam sendo publicadas nas redes sociais ou veiculadas pela imprensa constantemente.

Tiago Leifert interrompeu a final do BBB 21 para falar sobre o humorista; o Multishow, canal em que o ator fez boa parte de sua carreira na televisão, também enviou seu agradecimento ao ator e pesar à família e a Globo substituiu o "Profissão Repórter" pelo especial do "220 Volts", protagonizado por ele no fim do ano passado. Até mesmo Beyoncé, uma das artistas preferidas de Paulo, fez uma homenagem ao ator em seu site oficial.

Além disso, fãs foram até a entrada do hospital Copa Star, onde Paulo estava internado no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março, e prestaram homenagens emocionadas.

Paulo Gustavo levou cerca de 39.529.512 pessoas ao cinemas brasileiros com seus filmes, segundo o levantamento feito pelo site Filme B ao Splash. O número se refere a quantidade de ingressos vendidos pelos longas do ator.

Não foi apenas com sua escrachada Dona Hermínia - protagonista da série de filmes "Minha Mãe É Uma Peça" - que o humorista se tornou um fenômeno do cinema nacional. Ele também fez sucesso dividindo as telas com amigos como Mônica Martelli, em "Os Homens São de Marte... E é Pra Lá Que Eu Vou", por exemplo.

Paulo foi mais uma vítima da covid-19

Paulo estava internado no Rio por conta do vírus desde 13 de março. Paulo estava em estado grave e precisou ser tratado com ECMO, uma espécie de pulmão artificial. Porém, seu quadro clínico piorou muito na segunda-feira (3). O humorista teve fístulas que causaram o vazamento de ar do pulmão e desencadearam uma embolia gasosa — quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar.

Em nota oficial, a equipe de Paulo Gustavo confirmou a morte do ator:

Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", diz a nota.

Veja fotos do humorista e ator Paulo Gustavo