Topo

Courteney Cox diz que foi 'inacreditável' gravar reunião de 'Friends'

Courteney Cox fala sobre gravação da reunião de "Friends" - Reprodução/YouTube
Courteney Cox fala sobre gravação da reunião de 'Friends' Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

06/05/2021 15h56

Courteney Cox, a eterna Mônica de "Friends", falou sobre como foi a experiência de gravar a reunião da série após 17 anos após término em entrevista ao talk show de Ellen DeGeneres. A atriz contou que o especial, que vai contar com o elenco original, terá algumas "surpresas especiais".

"Foi inacreditável, tão emocionante. É uma reunião improvisada, mas temos que estar no palco pela primeira vez, todos nós, depois de, não sei, 15 anos, ou 17 anos?", disse Courteney. "Foi ótimo, foi muito divertido, tivemos muitas surpresas especiais e foi fantástico, realmente foi", acrescentou a atriz.

Ellen DeGeneres questionou Courteney sobre a história por trás da clássica cena do elenco dançando em uma fonte de água, trecho que faz parte da abertura da série, e a atriz contou que o momento não foi tão divertido quanto parece.

"Ficamos naquela fonte por muito tempo. Não sei quem, mas alguém achou que seria muito divertido, e deixe eu contar o que acontece: não é divertido dançar em uma fonte por horas e horas. [...] Estávamos tipo: 'Meu Deus, por mais quanto tempo nós vamos fingir amar dançar na água?'. Foi divertido, mas nem tanto", disse Courteney.

A atriz ainda relembrou a reação do ator Matthew Perry, que interpreta Chandler na série, no momento da gravação. "Me lembro do Matthew Perry dizendo em um ponto, e nós não conhecíamos muito bem naquele momento, mas eu me lembro, e isso é tão Matthew, ele disse: 'Eu não consigo me lembrar de uma época em que eu não era nesta fonte"', contou a atriz, aos risos e arrancando risadas da apresentadora.

"Friends" foi ao ar por 10 temporadas, de 1994 a 2004. .A gravação da reunião estava marcada para acontecer ainda em 2020, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus e terminou há algumas semanas.

No final de 2019, Jennifer Aniston, que vive a personagem Rachel na série, criou um perfil no Instagram e sua primeira foto foi com os colegas de elenco em "Friends", publicação que ganhou repercussão na rede social e alegrou os fãs da série.