Topo

Ex-BBB Thais desabafa sobre dificuldade na fala: 'Me chamaram de burra'

BBB 21: Thaís no palco do "Domingão do Faustão" - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Thaís no palco do 'Domingão do Faustão' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2021 08h07

Décima eliminada do "BBB 21", Thais Braz ficou marcada no reality show da Rede Globo pela dificuldade em falar em público. Após deixar o confinamento, ela descobriu ter virado alvo de piadas e memes nas redes sociais pelo problema e se magoou com as críticas do público.

Em entrevista à "Quem", a cirurgiã-dentista declarou que se sentiu triste pela falta de apoio para lidar com um problema causado pela insegurança, mas ressaltou que se sente feliz pela coragem de colocar a cara a tapa em um programa como o "Big Brother Brasil".

Fiquei um pouco triste por faltar empatia das pessoas. Ninguém viu isso como um problema. É um problema. Isso me deixa triste. Eu mesma me fiz pressão quanto a isso. Eu fui corajosa de ir. Nunca tinha me colocado em situações que tinha que falar em público. Eu sempre gostei de foto e produção, mas nunca chegava na câmera e falava. Aquilo ali foi uma coisa muito nova para mim. Eu não sabia como ia reagir. Fiquei triste das pessoas serem tão malvadas com isso. É só um jeito de falar que é consequência do meu nervosismo, da minha insegurança. Falavam: 'Aprenda a falar'. E começaram a generalizar a minha vida inteira. Só porque eu não consegui ser firme no ao vivo e clara nas ideias, me chamaram de burra. Perguntaram como me formei. Isso me machuca. Estou lutando atrás dos meus sonhos, uma coisa que sou é corajosa.

Em balanço de sua participação no reality show, a ex-sister se diz mais preparada para enfrentar seus medos e realizada em poder ajudar pessoas que enfrentam os mesmos problemas que ela viveu no confinamento.

Me sinto aliviada. Não sabia o tanto que isso me atormentava por dentro. As pessoas já me viram de todo jeito. Me sinto muito leve de poder falar isso e feliz de saber que de alguma forma ajudo pessoas que se identificaram comigo, eu dou força e eles me dão força também. Tudo que acontece na nossa vida serve pra gente aprender. Aprendo com meus erros e os dos outros sem julgá-los como as piores pessoas do mundo. Quero focar na minha força.

Thaís ainda garantiu que a passagem pelo "BBB 21" a ensinou a lutar pelo o que quer para não se arrepender no futuro de nem ter tentado.

Ficou a lição de que preciso ter sempre coragem e lutar pelo que quero, que é melhor me arrepender do que fiz do que pelo que deixei de fazer. A insegurança é o monstro da minha vida. Eu era insegura e tinha uma capa para dizer que não era. Sou, sim, e estou trabalhando para mudar isso. Preciso acreditar em mim. Se eu não acreditar em mim, quem vai?

A eliminação do BBB 21

Após quase dois meses de confinamento, Thaís Braz foi eliminada no décimo paredão do "Big Brother Brasil 21". Em disputa pela preferência do público com Arthur Picoli e Fiuk, a cirurgiã-dentista recebeu 82,29% dos votos para deixar a disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão.