Topo

Paulo Gustavo ajudou equipe dos filmes dele e doou R$ 500 mil em oxigênio

O humorista Paulo Gustavo - Bruno Poletti/Folhapress FSP-MONICA BERGAMO
O humorista Paulo Gustavo Imagem: Bruno Poletti/Folhapress FSP-MONICA BERGAMO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2021 15h57

Susana Garcia, amiga de Paulo Gustavo e diretora de seus filmes, revelou que o ator fez doações milionárias antes de falecer, há dois dias, por complicações da Covid-19. Discreto, o ator nunca divulgou a ajuda financeira oferecia.

Em um post de despedida no Instagram, Susana lembrou a generosidade do amigo: "Você, na pandemia, depositou, por três meses, mil reais por mês para quase 120 pessoas que trabalharam nos filmes que nós fizemos. Você mandou um e-mail pra todo mundo das equipes perguntando quem estava precisando de ajuda. E as pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda".

A diretora ainda trouxe à tona a ação de Paulo Gustavo quando o sistema de saúde da capital do Amazonas entrou em colapso: "Na crise em Manaus, enviou 500 mil reais para compra de oxigênio e nunca divulgou nada. Lembro, um dia, antes de ser intubado, que me disse que estava sentindo muita falta de ar, mesmo com cateter de oxigênio, e que você estava feliz de ter comprado oxigênio para as pessoas".