Topo

Jesse Williams anuncia saída de "Grey's Anatomy" após 12 temporadas

O ator Jesse Williams deixará "Grey"s Anatomy" - Reprodução
O ator Jesse Williams deixará 'Grey's Anatomy' Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Alagoas

07/05/2021 08h48Atualizada em 07/05/2021 12h33

O ator Jesse Williams, famoso por vestir os jalecos do cirurgião Jackson Avery em "Grey's Anatomy" está se despedindo da série. A informação foi confirmada pelo canal ABC, que exibe a trama criada por Shonda Rhimes, e pelo próprio ator à revista People.

Sua última aparição será no episódio exibido em 20 de maio nos Estados Unidos, "Tradition" (tradição, em inglês).

O personagem de Jesse entrou para o elenco de "Grey's Anatomy" ainda como residente na sexta temporada, e deixará a história como chefe do setor de cirurgia plástica do hospital da protagonista, Meredith Grey. Ele é uma das estrelas de maior longevidade na série, tendo participado de um total de 12 das 17 temporadas que já foram ao ar.

À People, o ator disse que será "eternamente grato pelas oportunidades ilimitadas que foram oferecidas por Shonda [Rhimes], a rede, o estúdio, os colegas de elenco e a incrível equipe, Krista [Vernoff], Ellen [Pompeo] e Debbie [Reynolds]".

"A experiência e a resistência nascidas da criação de quase 300 horas na televisão é um presente que levarei para sempre. Estou imensamente orgulhoso de nosso trabalho, nosso impacto e de estar avançando com tantas ferramentas, oportunidades, aliados e queridos amigos", completou.

Jackson Avery não é o primeiro personagem a deixar "Grey's" nesta temporada. Giacomo Gianniotti, o doutor Andrew DeLuca, também deixou o Grey Sloan Memorial Hospital durante o ano dedicado à covid-19 na série.