Topo

Jamie Oliver recupera sozinho trator roubado: 'Polícia não se interessou'

Jamie Oliver em imagem de 2013 - Reprodução/Instagram
Jamie Oliver em imagem de 2013 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/05/2021 12h48Atualizada em 08/05/2021 12h57

O chef britânico Jamie Oliver foi atrás de um trator depois que, segundo ele, "os policiais falharam em investigar o crime". O veículo e outros equipamentos foram roubados no dia 29 de abril, na propriedade de Oliver em Essex, no sudeste do Reino Unido, segundo informou o The Sun.

A ação dos criminosos foi filmada por câmeras de segurança na propriedade, o que permitiu que o chef e sua equipe identificassem a placa do carro usado no roubo. Mas, de acordo com Oliver, a polícia "não se interessou" em investigar o caso. O trator foi localizado pelo próprio chef e sua equipe em um local remoto de Essex, por meio de um rastreador que estava instalado no veículo.

Segundo Oliver, a polícia também "não se interessou" em encontrar sua equipe na cena do crime, para recuperar o veículo. Outros moradores da região disseram ao The Sun que o local onde o chef encontrou o trator é uma espécie de "depósito" de objetos e veículos roubados pelos criminosos.

Polícia diz que estava atendendo outras ocorrências

Ao The Sun, um porta-voz da polícia afirmou que os oficiais não puderam atender a solicitação de Oliver imediatamente, pois estavam cuidando de outras ocorrências. O porta-voz informou, ainda, que a polícia dá prioridade a casos em que há risco à vida ou à integridade física de vítimas.

"Isso significa que nem sempre conseguimos atender todos os incidentes imediatamente, mas nós damos o nosso melhor", afirmou.