Topo

Paulo Gustavo 'pediu cura' para Santuário de Santa Dulce antes de intubação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 07h45

Às 8h30 de hoje, o Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador, na Bahia, vai realizar a missa de sétimo dia em memória de Paulo Gustavo. O ator era benfeitor das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). A cerimônia será presidida pelo reitor do Santuário, Frei Giovanni Messias.

Paulo Gustavo faleceu na última terça-feira, aos 42 anos, em decorrência das complicações da covid-19.

O humorista era devoto assumido de Santa Dulce. Em entrevista ao "Jornal Extra", Maria Rita Pontes, superintendente da Obras sociais Irmã Dulce, revelou que o ator entrou em contato antes de ser intubado:

Meia hora antes de Paulo ser intubado, ele me mandou uma mensagem pedindo para que solicitássemos a intercessão de Santa Dulce por ele, para que o ajudasse a curar o pulmão, enfim, estava precisando da ajuda dela. Maria Rita Pontes

Ela ainda revelou as ajudas feitas por Paulo Gustavo: "No início da pandemia, Paulo me ligou preocupado, perguntando se precisávamos de alguma coisa. Ele, que já estava ajudando comunidades carentes no Rio de Janeiro, nos ajudou com esta grande quantia financeira para adquirirmos equipamentos de proteção individual (EPIs) para funcionários, pacientes, compramos testes rápidos e testes PCR para utilizarmos nas obras sociais", afirmou.

A missa poderá ser acompanhada através do Instagram e do Facebook do santuário.