Topo

'Salve-se Quem Puder' volta com Babu Santana, Sophia Abrahão e mais

Nanico (Babu Santana), Alexia/Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) em "Salve-se Quem Puder" - Globo/João Miguel Júnior
Nanico (Babu Santana), Alexia/Josimara (Deborah Secco), Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) em 'Salve-se Quem Puder' Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 13h30

"Salve-se Quem Puder" voltará a exibir capítulos inéditos a partir do próximo dia 17, e a continuação da trama das sete da Globo vai trazer vários novos personagens para movimentar a trajetória das protagonistas Alexia (Debora Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva).

As três continuarão tentando fugir da vilã Dominique (Guilhermina Guinle), que as persegue desde que elas testemunharam o assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça), em Cancún, no México.

Nanico (Babu Santana) em 'Salve-se Quem Puder' - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Nanico (Babu Santana) em 'Salve-se Quem Puder'
Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Para tentar deter a vilã e a organização da qual ela faz parte, Nanico (Babu Santana) entrará em ação. Experiente policial federal, ele é escalado para reforçar a segurança das testemunhas Alexia/Josimara, Kyra/Cleyde e Luna/Fiona. Num trailer munido com câmeras e equipamentos de monitoramento, Nanico terá a visão de toda a área próxima ao sobrado onde as meninas vivem na zona leste de São Paulo.

Bastante sério, ele deixará de lado o jeito sisudo ao se encantar por Ermelinda (Grace Gianoukas), que com suas 'mãos de fada' e a habilidade com a reflexologia conquistará o coração do policial. A mãe de Zezinho (João Baldasserini) ficará dividida entre a virilidade de Nanico e os chamegos de Edgar (Cosme dos Santos), provocando ainda mais ciúmes no filho.

Julia (Sophia Abrahão) em 'Salve-se Quem Puder' - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Julia (Sophia Abrahão) em 'Salve-se Quem Puder'
Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Outra das novas personagens é a advogada Júlia, interpretada por Sophia Abrahão. Sobrinha de Hugo (Leopoldo Pacheco), ela ficará hospedada na casa de Helena (Flávia Alessandra), com quem mantém uma ótima relação, e vai trabalhar para Alan (Thiago Fragoso), seu ex-professor na Faculdade de Direito.

Workaholic assumida, Júlia é durona e divertida ao mesmo tempo. A primeira medida da advogada será fazer uma auditoria nas contas da Labrador, a empresa de Rafael (Bruno Ferrari). Apesar da implicância mútua, uma forte atração acaba surgindo entre os dois, embora eles não admitam isso. O empresário segue tentando superar a 'morte' de Kyra e encontra em Júlia uma chance de recomeço.

Luna (Juliana Paiva) e Alejandro (Rodrigo Simas) em 'Salve-se Quem Puder' - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Luna (Juliana Paiva) e Alejandro (Rodrigo Simas) em 'Salve-se Quem Puder'
Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Quem também se muda para São Paulo é Alejandro, interpretado por Rodrigo Simas. Amigo de infância de Luna, Alejandro até hoje nutre um carinho especial pela jovem que foi seu 'primeiro amor'. Ele decide deixar de lado os planos de se dedicar à carreira para investigar o paradeiro de Luna no momento em que a jovem e Téo (Felipe Simas) estão cada vez mais próximos.

Alejandro vai buscar abrigo na casa de Dulce (Marilu Bueno), a avó de Gabi (Nina Frosi). Marlene (Mariana Armellini), sobrinha de Dulce, ficará com a incumbência de receber e hospedar Mário, Alejandro e Gabi enquanto a tia faz uma viagem.

Marlene (Marianna Armellini) em 'Salve-se Quem Puder' - Globo/Danilo Togo - Globo/Danilo Togo
Marlene (Marianna Armellini) em 'Salve-se Quem Puder'
Imagem: Globo/Danilo Togo

Marlene, aliás, é a irmã gêmea de Verônica (Marianna Armellini), mas as duas são completamente diferentes. Enquanto Verônica é amarga e movida pelo sentimento de vingança contra Micaela (Sabrina Petraglia), Marlene faz o tipo recatada.

Na verdade, ela tenta controlar seus desejos a todo momento e é atormentada pelas visões de tia Dulce, que sempre surge em seus pensamentos quando ela está prestes a cometer 'seus pecados'.

Ela é outra que vai se encantar por Nanico (Babu Santana). A irmã gêmea de Verônica investe todo seu potencial para tentar atrair a atenção do policial e terá de rivalizar com Ermelinda para conquistá-lo.

Aurora (Gabriela Moreyra) em 'Salve-se Quem Puder' - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Aurora (Gabriela Moreyra) em 'Salve-se Quem Puder'
Imagem: Globo/João Miguel Júnior

Foco e dedicação são o forte de Aurora (Gabriela Moreyra), outra das novas personagens da novela. Sobrinha de Lúcia (Cristina Pereira), ela irá morar com a tia na casa de Dominique. Aurora é uma estudante que sonha com a carreira diplomática e se dedica em tempo integral aos estudos para tentar conquistar uma vaga para ingressar no Instituto Rio Branco.

O problema é que Dominique está disposta a acabar com a estadia de Aurora em sua casa. Além de duvidar da capacidade intelectual da jovem, a vilã reprova a aproximação de Aurora e Renzo (Rafael Cardoso), que serão confidentes e conhecem bem o tipo de negócio em que Dominique está envolvida.