Topo

Schmütz detona amigos de Paulo Gustavo 'vivendo normal' na pandemia

Samantha Schmütz posta vídeo indignada com situação da pandemia no Brasil - Reprodução/Instagram
Samantha Schmütz posta vídeo indignada com situação da pandemia no Brasil Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 09h10Atualizada em 10/05/2021 17h20

Samantha Schmütz detonou famosos, inclusive amigos de Paulo Gustavo, que estão "vivendo normal" durante a pandemia do coronavírus.

A comediante, que era amiga próxima e companheira de trabalho de Paulo, que morreu aos 42 anos em decorrência de complicações da covid-19 no dia 4 de maio, respondeu a um comentário de uma fã que citava Bruna Marquezine e Deborah Secco como exemplos de famosos que teriam seguido a vida sem distanciamento social na semana da morte do ator.

"A Bruna Marquezine, um monte de gente tá fazendo dancinha no TikTok, um monte de amigos dele está vivendo normal. Até a Deborah Secco, que foi a última a viajar com ele antes de ele internar, está fazendo Stories e dancinha também. É lamentável isso, use sua voz, Samantha", pediu a seguidora.

"Nem me fale...", respondeu apenas.

Samantha Schmütz responde comentário em seu Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Samantha Schmütz responde comentário em seu Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

No vídeo que gerou a troca de comentários, Samantha critica o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) em sua gerência da pandemia no Brasil e pede que outros artistas como ela parem de postar brincadeiras nas redes e tratem o assunto como prioridade.

Não adianta a gente usar a nossa voz para fazer dancinha de TikTok. Não sei se dá para fazer revolução por aqui [nas redes sociais], mas é a maneira que a gente tem de se comunicar, mostrar o que está pensando em um momento de tanta indignação. [...] Não dá para a gente ficar postando, nós que temos milhões de seguidores, nada mais que não seja em prol da p*rra da vacina, em prol de alguém fazer alguma coisa... Porque quem pode fazer, não vai fazer. Então, assim, a gente precisa se unir. Acabou a brincadeira aqui, não dá para postar look do dia, sensualizar."
Samantha Schmütz no Instagram